Ubabef busca ampliar exportações de ovos na América Central

Ubabef busca ampliar exportações de ovos na América Central

Ações estão sendo desenvolvidas para exportar o ovo e o frango produzidos no Brasil; agenda inclui reuniões no Panamá e em Cuba, durante a FIHAV.

Ovonews

novembro 07, 2012

0
../../arquivos/img/2012/11/204_543_conteudo_g.jpg
Feira Internacional de Havana: forte presença brasileira

O presidente da União Brasileira de Avicultura, a Ubabef, Francisco Turra, e o diretor de mercados da entidade, Ricardo Santin, promovem neste mês de novembro uma série de ações com o objetivo de ampliar a pauta brasileira das exportações de frangos e ovos. A programação começou no dia 5, com a realização de um encontro empresarial para potenciais compradores de produtos avícolas em Cuba, durante a Feira Internacional de La Habana - FIHAV 2012, evento que acontece até o dia 10 na capital Havana.

Realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex-Brasil, a participação do Brasil conta com apresentações da gestão produtiva do setor avícola brasileiro. Turra e Santin também estarão no Panamá para um encontro com autoridades locais, a fim de discutir os parâmetros para a abertura desse mercado.

De acordo com o presidente da Ubabef, há um grande potencial de crescimento para as exportações de produtos avícolas brasileiros na América Central, uma região que passa por importantes transformações político-econômicas e que poderá crescer em peso e importância como parceira nas relações comerciais com o Brasil. “O Brasil construiu um excelente relacionamento com os países centro-americanos, seja por vias governamentais ou por relações privadas, como na Associação Latinoamericana de Avicultura. Nossa intenção é expandir os negócios com esses países, auxiliando na manutenção da segurança alimentar, sem prejudicar os produtores locais”, explica Turra.

O Brasil participa da 30ª Feira Internacional de Havana – FIHAV - com um espaço de 640m². A FIHAV é o principal evento multissetorial de Cuba, considerado também um dos mais importantes acontecimentos de negócios da América Central e Caribe. Durante a feira, se reúnem empresas expositoras de alimentos e bebidas, casa e construção, máquinas e equipamentos, moda, tecnologia e saúde. A participação do Brasil na edição de 2011 rendeu 350 reuniões de negócios que geraram US$50 milhões. Em sua opinião, essa mostra é hoje não só o principal evento comercial do país, senão um dos mais importantes da região.

(Editado com informações da assessoria de imprensa da Ubabef)

0 Comentários