Turra destaca importância da avicultura durante Avisulat 2012

Turra destaca importância da avicultura durante Avisulat 2012

Presidente da Ubabef ressalta, em Bento Gonçalves (RS), o alto consumo da proteína animal e a importância do Brasil manter a competitividade.

Ovonews

novembro 22, 2012

0
../../arquivos/img/2012/11/226_586_conteudo_g.jpg
Turra: mais atenção à avicultura brasileira

Ao participar do painel Mercado, neste dia 22, durante o Avisulat 2012 - III Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios -, o presidente da União Brasileira de Avicultura, Francisco Turra, disse que mundo consumirá cada vez mais proteína animal e, por isso, o Brasil precisa manter a competitividade em alta. Nesse sentido, o executivo da Ubabef destacou a importância da produção brasileira receber a devida atenção do governo, com infraestrutura adequada, logística minimamente estruturada e política específica para problemas emergenciais referentes ao abastecimento de cereais.

Falando aos presentes, em Bento Gonçalves, no segundo dia da Avisulat 2012, Turra lembrou que “a logística está cada vez pior”, e mencionou deficiências de infraestrutura em estradas e ferrovias. “Precisamos deslocar o milho do Centro-Oeste para o Sul”, disse ele,  referindo-se à importância desse grão como insumo de atividades como a avicultura e a suinocultura, concentradas principalmente no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

O representante avícola explicou os esforços do setor para a abertura de novos mercados, como Indonésia e Paquistão, e para remover barreiras de mercados já formalmente abertos, como a Índia, onde a tarifa de importação é de 100%.

Durante o Avisulat 2012, Francisco Turra dividiu a participação no painel com outros representantes do setor agropecuário, entre eles Caio Rocha, secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que representou o ministro Mendes Ribeiro Filho; Alysson Paulinelli, presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho); Jurandi Machado, diretor de Mercado da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs); além do consultor Carlos Cogo.

(A Hora do Ovo com informações da assessoria de imprensa da Ubabef)

0 Comentários