O ovo e a dieta de Marilyn Monroe

O ovo e a dieta de Marilyn Monroe

O que os famosos comem no dia a dia é sempre motivo de curiosidade. Conta-se que a atriz Marilyn Monroe não dispensava ovos no café da manhã.

Ovonews

agosto 16, 2012

0
../../arquivos/img/2012/8/114_361_conteudo_p.jpg
Marilyn e sua dieta matinal: ovos e leite

 

Quem conta é a jornalista Heloísa Negrão, da Folha de S. Paulo. Ela escreveu em seu blog, nesta semana, uma história que reportou do site de Perez Hilton, blogueiro americano que resgatou algumas lembranças de Marilyn Monroe numa edição de 1952 da revista Pageant. Nela, Marilyn mostra um pouco de sua intimidade e conta de sua dieta diária de alimentos para manter a forma.

Disse a bela atriz que não abria mão de ovos e leite no café da manhã. “O desjejum da diva consistia em dois ovos misturados em um copo de leite quente”, assinala a jornalista da Folha de S. Paulo, pondo as explicações na boca da própria Marilyn, de acordo com a revista Pageant. "Antes do banho, coloco o leite para esquentar. Depois de quente, quebro dois ovos crus, misturo com um garfo e bebo enquanto me visto". A atriz tomava uma pílula de vitaminas. "Duvido que um médico recomende um café da manhã tão nutritivo para uma garota com pressa", disse ela, explicando sua vida corrida entre os estúdios e o teatro.

Marilyn não almoçava, certamente nutrida com os ovos que comia no café da manhã. Não que ficar sem almoçar seja recomendável, de jeito nenhum, mas o ovo, de fato, dá uma sensação de saciedade, por isso é utilizado em alguns tipos de dietas para emagrecer.

Quanto à Marilyn, seu modo de utilizar os alimentos e a necessidade de permanecer em dia com a silhueta mandavam em seu modo de vida. No jantar, um bife grelhado de fígado ou carneiro acompanhado por quatro ou cinco cenouras cruas. "Eu devo ter uma parte de coelho. Nunca me canso das minhas cenouras", disse a atriz.

"Ela era muito doida, mas duvido que alguém se mantivesse com uma dieta tão restritiva", diz a nutricionista Alexandra Marinho, da clínica Vita Check-up Center. E pra finalizar a noite, a atriz ainda mantinha o hábito de tomar um sundae ao voltar das aulas de teatro, ou seja, gordura pura.

Excessos à parte, a lendária entrevista e a dieta de Marilyn valem como curiosidade. Afinal, é sempre bom saber que o ovo está presente na vida de todo mundo, principalmente no café da manhã, quando mais precisamos estar bem alimentados. 

0 Comentários