Nasce o Consórcio Internacional de Nutrição do Ovo

Nasce o Consórcio Internacional de Nutrição do Ovo

Iniciativa do Centro de Nutrição do Ovo, nos EUA, tem como objetivo formar uma rede mundial de comunicação entre nutricionistas especializados em ovo.

Ovonews

novembro 08, 2012

0
../../arquivos/img/2012/11/210_553_conteudo_g.jpg
 

A Comissão Internacional do Ovo (International Egg Commission) está endossando a criação do Consórcio Internacional de Nutrição do Ovo, cujo objetivo é formar uma rede mundial de comunicação entre os profissionais de nutrição especializados em ovos. A iniciativa partiu do Egg Nutrition Center, com sede nos Estados Unidos, e representa um passo adiante na comunicação entre os diferentes representantes da indústria do ovo no mundo.

Embora vários países já contem com comitês compostos por especialistas em saúde e nutrição responsáveis por levar informação sobre os benefícios que os ovos proporcionam à saúde, muitas dessas iniciativas não têm ligação entre si, mantendo distante uma unidade sobre o assunto. Com a existência de um consórcio internacional, o tema nutrição do ovo pode ser pesquisado, debatido e divulgado no mundo de uma maneira uniforme e coesa. Segundo os criadores da ideia, o consórcio será um facilitador na forma de compartilhar recursos para levar a informação correta sobre novas pesquisas e desenvolvimento da nutrição com foco no alimento ovo.

Dessa forma, o Consórcio Internacional de Nutrição do Ovo seria útil para compartilhar ideias e recursos, investigar, promover programas educativos, administrar crises e gerir informações que facilitem a educação da comunidade, além de identificar especialistas internacionais que possam compartilhar conhecimento. Este, aliás, é o primeiro passo que está sendo dado para o movimento se tornar concreto: a identificação dos especialistas em saúde e nutrição que possam agregar seu conhecimento à indústria do ovo nos diversos países. “A partir daí, podemos começar a ter comunicações regulares entre os especialistas e desenvolver uma página específica sobre o assunto no site da IEC”, informa a entidade.

(A Hora do Ovo, com informações da International Egg Commission)

0 Comentários