Marketing da Semana do Ovo chega a 2 milhões de pessoas no Brasil

Marketing da Semana do Ovo chega a 2 milhões de pessoas no Brasil

Campanha promovida pelo Instituto Ovos Brasil torna-se a maior já realizada pela postura comercial no país com o apoio de todos os elos da cadeia avícola.

Ovonews

novembro 21, 2012

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Ação promovida pela Uniquímica durante a Semana

O Instituto Ovos Brasil, com a parceria da Novus, revelou no dia 14 de novembro, os resultados da campanha promovida em outubro para comemorar o Dia do Ovo. O evento, que este ano aconteceu entre 4 e 12 de outubro, revelou-se um sucesso com a série de ações promovidas pela entidade em parceria com empresas patrocinadoras, associações de avicultores e supermercados, entre outros estabelecimentos no país.

O resultado da campanha superou as expectativas dos organizadores, revela a assessoria de imprensa da Novus, empresa parceira do evento e responsável pela divulgação das promoções em outubro. “Tivemos neste ano maior participação em outros estados e a mensagem chegou a um número maior de pessoas”, revela David Moreno, gerente de marketing da Novus e membro da comissão organizadora da campanha. Segundo ele, foi possível ampliar o público em relação ao ano passado e, além disso, obter maior adesão das empresas do setor.

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David Moreno, da Novus

“Acredito que a campanha esteja consolidada no calendário da postura comercial, pois já é o segundo ano consecutivo que atingimos mais de 1 milhão de pessoas”, anima-se.

O entusiasmo é o mesmo revelado pelo diretor executivo do Instituto Ovos Brasil. José Roberto Bottura confirma o bom resultado deste ano, inédito também, segundo ele. Nesse sentido, Bottura destaca o apoio de cada parceiro na iniciativa. “Tivemos muitos apoios este ano; foram pessoas e empresas muito envolvidas com a causa e que contribuíram de maneira efetiva para o sucesso do evento.” Somou pontos valiosos o apoio de representantes de todos os elos da cadeia produtiva, entre eles os produtores, empresas de nutrição, saúde, equipamentos, redes de supermercados e restaurantes. Outra novidade, em 2012, foi a adesão de uma rede de academias, o que permitiu o alcance da campanha até os esportistas.  

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Bottura, do Instituto Ovos Brasil

Nesse sentido, a campanha atingiu com larga vantagem o objetivo proposto, pois ampliou seu espectro. “A Semana do Ovo foi uma ótima oportunidade para divulgar informações importantes sobre esse alimento que é fácil de preparar, saboroso, pode ser sofisticado, além de ser a fonte de proteína mais barata que existe”, disse, assertivamente, o gerente de marketing da Novus, David Moreno.

A campanha também ganhou a adesão de agências de publicidade, imprensa especializada, associações regionais de produtores, escolas e universidades, demonstrando o caráter criativo e pedagógico do alimento ovo. Nesse sentido, o portfólio da campanha este ano ganhou em criatividade, com promoções variadas, como a degustação de omeletes em supermercados, a receita com ovos em cardápios de restaurantes de algumas das principais empresas do setor, palestras sobre o valor nutricional do ovo para estudantes, distribuição de gibis, bottons e bonecos comemorativos.  

Somaram pontos para o marketing do ovo, em 2012, o apoio inconteste de empresas como a Novus do Brasil, a Bayer Saúde Animal, a Sanovo, a DSM, a Merial, a Agroceres, a Multimix, a Yes e a Porto Alimentos. Na divulgação, os organizadores ganharam o apoio fundamental das principais mídias especializadas em avicultura, como a revista e o site A Hora do Ovo – primeira revista e site especializados na produção de ovos do Brasil -, Revista Avicultura Industrial, Revista AveWorld, Revista do Ovo do Avisite, jornal O Presente Rural e Revista Agromais. 

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Semana do Ovo)

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