Congresso Mundial terá como sede a França, em 2020

Congresso Mundial terá como sede a França, em 2020

Escolha da sede do congresso em 2020 e premiação dos trabalhos científicos apresentados na edição 2012, na Bahia, fecharam a programação do WPC 2012.

Ovonews

agosto 10, 2012

0
../../arquivos/img/2012/8/103_334_conteudo_g.jpg
Congresso Mundial será na França em 2020; em 2016 a China sediará o evento

A definição da sede do Congresso Mundial de Avicultura de 2020 e a premiação dos trabalhos apresentados na programação científica do evento foram duas das últimas atividades registradas na programação do 24º Congresso Brasileiro de Avicultura, encerrado ontem, dia 9, no Centro de Convenções da Bahia.

A escolha da França como país-sede do WPC 2020, realizada na quarta-feira, dia 8, se deu por conta da infraestrutura mais adequada, pois o país se destaca como experiente ao ter sediado conferências internacionais na área avícola. Os franceses sediaram a edição do Congresso Mundial de Avicultura, em 1951, duas edições do Congresso Europeu de Avicultura, em 1986 e 2010, e receberam mais de dez reuniões de grupos de trabalho da WPSA desde 1983. O país concorreu com a Alemanha e os Estados Unidos nessa disputa.

Faz parte do protocolo da WPSA escolher a sede do congresso com duas edições de antecedência. Paris, portanto, já se prepara para sediar o mundial de 2020; o Congresso de 2016 será na China.

Trabalho premiados

A outra atividade que aconteceu no final da programação científica do Congresso – pontuando o encerramento do evento, na quinta-feira – foi a premiação dos trabalhos apresentados durante o Programa Científico do evento. Conforme consta no regulamento do Programa Científico, somente os autores presentes à cerimônia receberam o certificado e o prêmio de U$$ 1 mil cada um. De 5 a 9 de agosto foram apresentados mais de mil trabalhos orais e em pôsteres, divididos por categorias.

Confira os premiados: Jonas Irineu dos Santos (Economia e Marketing), Daniel José Antonio Miranda (Tecnologias de Nutrição e de Rações), Catarina Stefanello (Produção Comercial e Processamento de Ovos), ML Porto e Yogev Piestum (Produção de Matrizes Pesadas e Frangos), Stefanie Bogelein e Xiaoyu Zhao (Bem Estar das Aves e Ambiência), Maria Camila Brena e Ana Angelita Sampaio Baptista (Segurança dos Alimentos) e Petracci Massimiliano e Berri Cécile (Abate e Processamento).

Os vencedores receberam os cumprimentos do presidente da FACTA, a Fundação APINCO de Ciência e Tecnologias Avícolas – e agora também presidente da WPSA -, Edir Nepomuceno da Silva. Além de parabenizar os premiados, Nepomuceno agradeceu a contribuição que seus trabalhos proporcionarão ao desenvolvimento da avicultura no mundo. “Tenho certeza de que todas essas apresentações serão de grande valia para o crescimento do setor”, declarou.

O presidente da Facta e da WPSA agradeceu ainda o empenho dos profissionais que tornaram possível a realização do WPC 2012 no Brasil, e demonstrou sua gratidão pela presença de todos os congressistas, com os votos de que as experiências proporcionadas pelo evento possam ajudá-los na busca e no aperfeiçoamento de novas tecnologias no futuro.

 (Com informações da Assessoria de Imprensa do 24º Congresso Mundial de Avicultura)

0 Comentários