Concurso de Qualidade é organizado por avicultores da nova geração

Concurso de Qualidade é organizado por avicultores da nova geração

Jovens avicultores dão continuidade à tradição na Capital do Ovo e realizam evento no dia 11 de julho

Ovonews

junho 16, 2012

0
../../arquivos/img/2012/6/24_111_conteudo_g.jpg
Comissão organizadora do concurso: jovens avicultores

Bastos, município do Oeste Paulista que é considerado a Capital do Ovo, está firme nos preparativos para a edição 2012 de seu tradicional Concurso de Qualidade de Ovos, que acontecerá em 11 de julho. O evento é realizado há cerca de 40 anos e tem por objetivo estimular os avicultores locais e da região a aprimorar cada vez mais a produção de suas granjas, buscando a evolução pelo caminho que o consumidor cada vez valoriza mais: a qualidade do produto.

Todos os anos são classificadas cinco granjas nas categorias Ovos Brancos e Ovos Vermelhos e três da categoria Ovos de Codorna. Os campeões em cada categoria ganham troféus e prêmios, mas o principal ganho é mesmo o “selo de qualidade” que o campeonato confere às granjas campeãs, o que as auxilia no marketing da empresa, ampliando suas oportunidades de negócios.

O concurso é organizado por uma comissão do Concurso de Qualidade de Ovos, nomeada através de uma portaria municipal. Neste ano, ela será presidida pelo jovem avicultor Leonardo Sacramento Yoshikawa, da granja Ovos Yoshikawa. Assim como a maioria dos demais membros da comissão, Leonardo faz parte da terceira geração de avicultores bastenses e fala do orgulho que ele e seus companheiros de Comissão têm em realizar o evento: “Damos sequência a uma tradição que se repete há 40 anos, iniciada pelos pioneiros da nossa avicultura, e nos orgulhamos de sermos responsáveis não só por premiar os melhores a cada ano, mas também por levar o nome de Bastos, nossa Capital do Ovo, para o Brasil inteiro.”

Cada ano mais acirrada, a disputa pelo título de campeão de Qualidade deverá ser disputada entre 100 granjas de Bastos e região. No ano passado, os campeões foram a Granja Ono, na categoria ovos brancos; Granja Katsuhide Maki, em ovos vermelhos; e Granja Dohashi, em ovos de codorna. A expectativa pelo resultado de 2012 é grande: “As granjas bastenses estão cada vez mais preocupadas em produzir com qualidade, uma realidade imposta pelo mercado consumidor e que nos faz evoluir”, diz Leonardo.

São os seguintes os avicultores que integram a comissão organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2012:

Leonardo Sacramento Yoshikawa – presidente.

Dante Yuji Miyakubo – vice-presidente.

Christian Maki – tesoureiro.

Membros: Alessandro Higashi, Alexandre Murakami, Alfredo Nakanishi, Daniel Kawamura, Diogo Uemura, Eduardo Yabuta, Fábio Ikeda, Fábio Murakami, Gilberto Ikeda, James Nakanishi, Jorge Hiroki Miyakubo, Luciano Ono, Luiz Hirai, Milton Mizuma, Orlando Matsuda, Paulo Yoshinobu Ueyama, Rodrigo Ono, Sérgio Kenji Kakimoto e Wagner Robert Mizohata.

0 Comentários