Brasileiro é eleito o novo presidente da WPSA

Brasileiro é eleito o novo presidente da WPSA

Escolha mostra a importância do Brasil no cenário da produção avícola mundial. Nova diretoria foi eleita durante o WPC 2012.

Ovonews

agosto 09, 2012

0
 
../../arquivos/img/2012/8/101_330_conteudo_g.jpg
Edir Nepomuceno da Silva, eleito novo presidente da WPSA

Membros e representantes dos 81 países que compõem a WPSA, a Associação Mundial de Ciências Avícolas, elegeram ontem, dia 8, à tarde, a nova diretoria da entidade que representa a produção avícola no planeta. Ao Brasil coube nada menos que a presidência da importante entidade, cargo que será ocupado pelo especialista Edir Nepomuceno da Silva, atual presidente da Facta, a Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas, entidade co-organizadora do 24º Congresso Mundial de Avicultura. A eleição aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, durante o WPC 2012, que começou no dia 5, domingo, em Salvador, e se encerra hoje.

Uma das atribuições da nova diretoria será organizar a próxima edição do Congresso Mundial, que será realizado em 2016, na China. Integra o rol de responsabilidades, também, a otimização do trabalho da WPSA no mundo, por meio da realização de eventos-satélites em congressos e conferências do setor avícola. O novo presidente disse acreditar que os novos eventos do setor sejam uma oportunidade para a WPSA promover ações, como palestras e seminários, “pois nessas ocasiões reunimos muitas pessoas ligadas à avicultura. Temos então a oportunidade de promover a troca de tecnologias e experiências entre o mundo todo.”

Outra proposta de Edir Nepomuceno da Silva é promover a transferência tecnológica entre a avicultura brasileira e a de outros países, como a África, que apresenta demanda para receber tecnologia na produção de aves. Ele ressaltou: “O Brasil alcançou bons resultados com a tecnologia aplicada internamente e, por isso, vejo a oportunidade de expandir essas experiências para países como a África, que apresentam carência de tecnologia na produção avícola, que ainda está em fase inicial”.

Para Dr. Edir a presença de um brasileiro na presidência da WPSA representa um passo importante para a cadeia avícola nacional, pois é uma forma de marcar a presença do país nos principais eventos do mundo: “O Brasil tem conquistado reconhecimento internacional na produção comercial de aves, principalmente no uso de tecnologias que ajudam a melhorar a qualidade e contribuem para baixar os preços da produção.”

(Com informações da assessoria de imprensa do 24º Congresso Mundial de Avicultura)

0 Comentários