Brasil terá seu Salão Internacional da Avicultura

Brasil terá seu Salão Internacional da Avicultura

Evento lançado pela Ubabef na semana passada agrega em sua programação o 23° Congresso Brasileiro de Avicultura.

Ovonews

novembro 04, 2012

0
../../arquivos/img/2012/11/202_538_conteudo_g.jpg
Feira de negócios será um dos grandes momentos da SIAV do Brasil

A União Brasileira de Avicultura, a Ubabef, lançou, na última semana, o Salão Internacional da Avicultura, evento que acontecerá entre 27 e 29 de agosto de 2013, no Anhembi, em São Paulo (SP). Segundo informa a assessoria de imprensa da Ubabef, o SIAV reunirá os elos da cadeia produtiva em um grande salão de negócios e conhecimento, agregando uma série de atrações voltadas para todos os segmentos da avicultura nacional e internacional, entre elas, workshops e seminários e a 23ª edição do Congresso Brasileiro de Avicultura, um dos mais tradicionais eventos do setor avícola nacional.

“Com o tema Menos Impostos, Mais Alimentos, o Congresso reunirá especialistas, empresários e autoridades nacionais e internacionais das áreas de economia e política para discutir os impactos e as formas de ampliar as estratégias de negociações com o poder executivo nacional e dos estados, em prol da redução da carga tributária sobre os alimentos no Brasil, que é uma das maiores do mundo”, informa a assessoria da Ubabef. “Não é mais possível manter os níveis de impostos que hoje são aplicados aos produtores de alimentos brasileiros. É chegada a hora de colocar esse tema em pauta, que afeta a competitividade internacional do país e a segurança alimentar do povo brasileiro”, destaca Francisco Turra, presidente da Ubabef.

Segundo a entidade, o Siav pretende ser um salão com objetivos maiores, atendendo aos interesses de todos os elos, unindo fornecedores e clientes das agroindústrias em um único espaço. Para isso – informa a Ubabef -, as parcerias constituídas no passado se unirão a novas iniciativas, ampliando as atrações e garantindo que até mesmo os compradores de produtos avícolas para o atacado e o varejo estejam presentes. “As próprias empresas fornecedoras das agroindústrias vislumbravam um evento com esse perfil mais amplo. Com este novo modelo, o SIAV garante a presença das agroindústrias, eleva o nível e a diversificação do público participante e se consolida como um dos maiores eventos da avicultura mundial”, explica o presidente da Ubabef.

../../arquivos/img/2012/11/202_537_conteudo_g.jpg
Congresso Brasileiro de Avicultura em 2011: tradição que se repete em 2013

“O Congresso Brasileiro de Avicultura, realizado dentro do SIAV, será um marco para consolidarmos de vez o tema Menos impostos, mais alimentos como bandeira prioritária do setor avícola”, emenda Turra. “O setor merece um evento com a dimensão e a importância que tem a avicultura latino-americana”, avalia, resumindo as intenções do grupo de trabalho instituído pela entidade, juntamente com as entidades apoiadoras, os departamentos de marketing e a direção das agroindústrias avícolas, durante a concepção do novo modelo de gestão do SIAV. Neste sentido, a partir de reuniões promovidas na sede da Ubabef, nasceu a ideia de um evento completo, agregando os interesses dos vários elos da cadeia produtiva, inclusive da agroindústria produtora e exportadora.

Além do temário político-conjuntural, o Congresso Brasileiro de Avicultura em 2013 contará com palestras técnico-científicas e com a participação de pesquisadores, consultores e técnicos das agroindústrias, que tratarão de temas relativos a sanidade, qualidade e produtividade dos setores de genética, ovos e aves. Como importante encontro do setor, o SIAV será também um grande centro de negócios, com a realização de uma feira que ocupará mais de 10 mil m², com total infraestrutura e conforto, no Parque de Exposições do Anhembi. 

De acordo com Turra, casas genéticas, empresas de equipamentos, fornecedoras de insumos, laboratórios, certificadoras e de outros segmentos já garantiram participação, além de 30 agroindústrias produtoras e exportadoras de carnes e ovos, três delas com estandes próprios. “Mal houve a abertura oficial das vendas do congresso e mais de 70% da área já foi comercializada. Somente de equipamentos para granja são mais de 20 empresas. Isso atesta a confiança das empresas na realização de um encontro como este”, orgulha-se. 

(Editado pela Hora do Ovo com informações da assessoria de imprensa da Ubabef)

0 Comentários