Yes destaca prebióticos durante VI Sindiavipar

Yes destaca prebióticos durante VI Sindiavipar

Em substituição ao uso de antibióticos promotores de crescimento na nutrição animal, empresa debate alternativas alimentares aos antimicrobianos.

Ovonews

novembro 05, 2019

0

A Yes participará do VI Workshop Sindiavipar, nos dias 7 e 8 de novembro, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR). Com o tema Avicultura em constante aperfeiçoamento, o evento promoverá a exposição de inteligência técnica e mercadológica, por intermédio de palestras, debates e reuniões.

No dia 8, a Yes apresentará a palestra Prebióticos em substituição ao uso de antibióticos promotores de crescimento na nutrição animal, ministrada por Carlos Ronchi, diretor técnico global da empresa. “A tendência de retirada dos antibióticos promotores de crescimento (APC) é mundial e como substitutos surgiram os aditivos naturais. Com produtos e programas adequados, os aditivos naturais promovem desempenhos econômicos e zootécnicos satisfatórios”, explica Ronchi.

Segundo ele, para uma substituição eficiente dos APC na alimentação de animais, o produtor deve levar em consideração alguns critérios importantes no processo, como a biossegurança, manejo, sanidade e a utilização de probióticos e prebióticos adequados. “O uso dessas substâncias é comprovadamente benéfico, pois promovem melhor equilíbrio da microbiota intestinal, favorecem os processos de digestão e absorção de nutrientes e contribuem para um sistema imunológico fortalecido e eficaz”, afirma.

Ronchi explica que esses produtos podem ser utilizados na ração de animais de produção e companhia, com o propósito de estabilizar e promover o equilíbrio da população bacteriana no trato digestório, auxiliando na sanidade, na absorção dos nutrientes das rações, no desempenho desses animais e na saúde dos consumidores. 

A YES

A Yes é uma empresa de biotecnologia em nutrição animal que desenvolve e produz aditivos nutricionais, como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais.

Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas (SP), quatro plantas de produção, sendo uma em Lucélia (SP), uma em Novo Horizonte (SP), uma em Borá (SP) e uma em Conceição da Barra (ES). Além disso, conta com um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia (SP) e outro em Londrina (PR).

A empresa atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 30 países, estando presente na América Latina, África e Ásia. Desde 2016 a Yes faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Yes)

tag: Sindiavipar , Yes , Probióticos , Prebióticos ,

0 Comentários