Wisium recepciona avicultores com produtos de alta tecnologia na IV Aviuna

Wisium recepciona avicultores com produtos de alta tecnologia na IV Aviuna

Marca global da Neovia estará presente na Aviuna, com o objetivo de ampliar ainda mais a presença da empresa na região.

Ovonews

julho 31, 2019

0

Ano a ano, a Wisium tem ampliado significativamente o número de clientes no Nordeste. As soluções de alta tecnologia para o mercado de poedeiras, com resultados comprovados, e a equipe composta por profissionais diferenciados têm permitido esse excelente desempenho.

Na Região Nordeste, Pernambuco se destaca na linha de atendimento da Wisium. O estado ocupa hoje a quarta posição no ranking da produção de ovos do país, com 7,13% do mercado, de acordo com dados da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal.

Para intensificar ainda mais a sua atuação nesse e nos outros Estados da Região Nordeste, a Wisium está participando da Aviuna, a Feira da Avicultura do Nordeste, que começou no dia 31 de julho e prossegue até o dia 2 de agosto, em São Bento do Uma, no agreste pernambucano.

A RAÇÃO PRÉ-INICIAL EVISTARTER

Ao visitar o estande da Wisium na IV Aviuna, o avicultor conhecerá em detalhes importantes soluções e serviços da empresa especialmente criados para atender à avicultura de postura. São soluções que contribuem para o aumento da produtividade e da rentabilidade de diversas granjas brasileiras, com as mais diferentes características e objetivos.

De acordo com Raquel Andrade, gerente do Segmento Aves da Wisium, um dos destaques será a Evistarter, dieta pré-inicial peletizada e triturada para aves. “A Evistarter favorece o consumo do alimento, melhorando o ganho de peso e a uniformidade das aves”, observa. “O uso de dietas pré-iniciais é prática comum na indústria avícola, por conta do investimento baixo e do alto retorno. No entanto, nesse contexto, cabe um alerta: é preciso conhecer a fisiologia das aves, verificar as condições ambientais da região e ter um controle preciso da qualidade de ingredientes”, acrescenta Raquel.

OS ADITIVOS

Também na IV Aviuna, a equipe da Wisium estará à disposição para orientar os avicultores sobre a utilização de aditivos na produção avícola. Alexandre Pereira, gerente de produtos de Aditivos da Wisium, destaca, por exemplo, os diferenciais dos aditivos B-SAFE® e T5X® .

“O B-SAFE® reduz os patógenos e preserva as bactérias benéficas, favorecendo a saúde intestinal das aves, e o T5X® é um adsorvente de micotoxinas que fortalece a autodefesa das aves, ao intensificar a produção de enzimas Citocromo P450, capazes de neutralizar toxinas”, explica Alexandre.

E tem muito mais para o avicultor que busca rendimento com qualidade em sua granja. A equipe Wisium mostrará como funciona, por exemplo, o Egg Quality Concept, conceito global Wisium adaptado ao mercado brasileiro. Julio Tamietti, assistente técnico da Wisium responsável pela assistência de campo das poedeiras, observa que o projeto tem como objetivo proporcionar maior performance e rentabilidade para o produtor.

“Essa iniciativa é composta por produtos e serviços baseados em uma visão panorâmica do manejo de aves e ovos a partir do acompanhamento de cada fase de produção”, pontua Tamietti. O assistente técnico da Wisium acrescenta que o Egg Quality Concept contribui para uma significativa redução no descarte de ovos. “O projeto ajuda diretamente na otimização do tamanho de acordo com as expectativas do mercado e na produção com a cor da gema ideal, assim como na melhor altura de albúmen”, justifica.

A WISIUM

A Wisium é uma das quatro maiores marcas de premix do mundo, com presença em mais de 50 países e 11 centros de nutrição e desenvolvimento tecnológico próprios. A marca adota o Espírito Wisium, que propõe a construção de soluções em produtos e serviços de forma colaborativa, sugerindo, ouvindo e acompanhando os clientes.

A NEOVIA

Uma das empresas líderes globais de nutrição animal, a Neovia tem faturamento anual global da ordem de 1,7 bilhão de euros. No mundo, a empresa conta com 8.300 colabores, 75 unidades de produção e 11 centros de nutrição. No Brasil, a empresa tem faturamento de R$ 1,7 bilhão por ano, 13 unidades de produção, 2.600 funcionários e 3 centros de nutrição.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Wisium)

tag: Wisium , Aviuna , Feira da Avicultura do Nordeste , São Bento do Una , Pernambuco , Julio Tamietti , Raquel Andrade , Alexandre Pereira , Neovia ,

0 Comentários