Vaccinar estima operar nova fábrica no Paraná no meio do ano

Vaccinar estima operar nova fábrica no Paraná no meio do ano

Unidade adquirida há três meses em Toledo, no Oeste Paranaense, é a quinta fábrica da empresa e a segunda no Paraná; foco é a avicultura e suínos.

Ovonews

fevereiro 19, 2019

0

A mineira Vaccinar, uma das maiores empresas de nutrição animal do Brasil, e já internacional, espera começar a operar com sua nova unidade no Paraná a partir do meio do ano. A informação foi dada pelo presidente da empresa, Nelson Lopes, em entrevista ao jornal Diário do Comércio, de Minas Gerais.

Em dezembro, a Vaccinar informou à imprensa especializada que havia adquirido a fábrica em Toledo e que o motivo de mais uma unidade no Paraná seria o grande potencial daquela região – o Oeste Paranaense -, que acrescentará ainda maior agilidade no atendimento ao cliente, uma vez que a proximidade com o mercado da região favorece todo o processo de logística.

A empresa já investiu milhões em 2018 em adequações e ampliações de sua estrutura fabril e trabalhará para certificar a unidade de Toledo em todas as normas nacionais e internacionais. Com mais de 70 mil m2 de área e 15 mil m2 de área construída, a unidade trará um incremento de produção de 18 mil toneladas por mês.

Classificando a planta como “muito robusta”, a empresa, com seu grande know-how em estruturação de plantas fabris de alta tecnologia, aposta que a fábrica será um divisor de águas na atuação da Vaccinar em todo o estado, por possuir estrutura para atender com eficiência às diversas exigências desse mercado.

Nelson Lopes tem expectativa de que a empresa atinja um faturamento de R$600 milhões, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2018.

Essa é a segunda fábrica da empresa no Paraná. A primeira foi instalada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e é estratégica, tendo em vista o tamanho do mercado no local. “Um terço das aves e dos suínos no Brasil está no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Santa Catarina, então nosso mercado está bem concentrado ali. E se tem uma coisa que a greve dos caminhoneiros nos ensinou é que precisamos estar perto dos clientes”, destaca o presidente.

A VACCINAR tem 38 anos de atuação no mercado de nutrição animal, atendendo os setores de aves, suínos, peixes e pets. O portfólio da empresa registra 900 produtos. A empresa também conta com uma filial no Paraguai.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Vaccinar. Foto: divulgação)

tag: Vaccinar ,

0 Comentários