Seminário DSM de Frango de Corte debate soluções para rentabilidade e qualidade

Seminário DSM de Frango de Corte debate soluções para rentabilidade e qualidade

Especialistas da empresa se reuniram, em Foz do Iguaçu (PR), com parceiros e pesquisadores para debater nutrição e tendências para a indústria avícola.

Ovonews

setembro 23, 2019

0

A área de nutrição animal da DSM para a América Latina promoveu o Seminário DSM de Frango de Corte, que aconteceu de 10 a 12 de setembro no Resort Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A programação do evento contou com palestras sobre tendências no mercado de grãos e carnes e apresentação de conteúdo técnico sobre nutrição, saúde e produtividade de aves para o mercado da avicultura.

O encontro reuniu pesquisadores e especialistas da indústria para debater soluções para melhorar a eficiência produtiva, levando melhores resultados para a agroindústria avícola.

Um dos assuntos em discussão foi a formação do esqueleto do frango e seu impacto no rendimento e na qualidade da carne, painel do dia 11 de setembro. Para garantir a saúde óssea e, consequentemente, o crescimento rápido e saudável do animal, Gilberto Litta, líder global de Ciência na DSM, ressaltou a importância da dieta adequada, inclusive, para a qualidade do produto.

“Uma das preocupações dos produtores com relação à qualidade da carne é a presença de carne escura ao longo dos ossos da perna do frango, que é percebida como uma característica de qualidade inferior. A DSM tem em seu portfólio o Hy-D®, suplemento nutricional que é uma versão mais biodisponível da vitamina D3. A inclusão dessa vitamina na dieta do frango reduz a porosidade óssea, diminuindo a incidência da carne escura (também conhecida como black bone syndrome), além de aumentar a qualidade da carcaça.”

AUMENTO DA PRODUTIVIDADE DAS REPRODUTORAS

As reprodutoras pesadas também mereceram atenção especial no debate. A palestra do gerente técnico regional de frangos de corte da DSM, Carlos Lozano, mostrou formas de atingir melhores resultados na produção de matrizes pesadas, tema especialmente importante no momento atual do mercado brasileiro por conta do alto valor comercial dos pintos de um dia.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da DSM)

tag: DSM , Frango de corte , Seminário DSM de frango de corte ,

0 Comentários