SEAG de Andradina (SP) faz visita técnica a AVAL

SEAG de Andradina (SP) faz visita técnica a AVAL

Governo da cidade paulista visitou a Associação Brasileira de Aves Alternativas interessado em instalar projeto-piloto de mini abatedouro de frangos caipiras.

Ovonews

abril 17, 2019

0

Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de Andradina, no interior de São Paulo, esteve na cidade paulista de Itatiba, em reunião com a Aval, a Associação Brasileira de Aves Alternativas. Segundo o secretário da pasta, José Henrique Pastorelli, foi discutida, entre outros assuntos, a possibilidade de se instalar em Andradina um mini abatedouro de frangos caipiras, tipo de produção já tradicional na região.

“A busca é por encontrar soluções para que possamos desenvolver este setor em busca do empoderamento do produtor e da geração de emprego e renda”, ressalta Pastorelli.

Na oportunidade o presidente da Aval, Luiz Ricardo Bianchi, que também é diretor da marca Família Bianchi - e já comercializa pintainhos, ovos e frangos caipiras - colocou à disposição a estrutura e o conhecimento adquirido durante os anos de comércio para uma possível parceria para a implantação do abatedouro.

Conforme destaca o coordenador de Assistência Técnica da Secretaria de Agricultura, Willian Santos, também foi debatida a questão da padronização na criação do frango caipira, segmento que hoje já possui regulamentação, uma conquista da AVAL.

“Esse estudo visa a legalização do comércio de frango caipira em nossa cidade, para que o produtor tenha a possibilidade de colocar nas redes de supermercados seus produtos e facilitar o comércio, podendo agregar renda à sua produção”, explicou Willian.

Participaram ainda das discussões, Miwa Yamamoto Miragliotta, diretora técnico-científico da AVAL; Felipe Habib Tauk, diretor industrial da entidade; Luiz Carlos Demattê Filho, diretor de relações internacionais, que também representa o Grupo Korin; e Fabiane Furlan da Silva, secretária-executiva.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Andradina)

tag: AVAL ,

0 Comentários