Revista A Hora do Ovo 93 circulou no Congresso da APA 2019

Revista A Hora do Ovo 93 circulou no Congresso da APA 2019

Edição especial para o evento traz na matéria de capa a tecnologia parceira do ovo na produtividade e na produção e gestão da granja com qualidade.

Ovonews

março 26, 2019

0

Circulando com 32 páginas e matéria de capa sobre a tecnologia a serviço do ovo, a edição 93 da revista A Hora do Ovo chegou fresquinha ao Congresso da APA 2019. Os exemplares foram distribuídos gratuitamente aos congressistas que participaram do evento no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, no interior paulista.

Nas 32 páginas da revista, um panorama da avicultura de postura brasileira com destaque para a tecnologia de diversas empresas que apoiam o produtor de ovos na busca por uma gestão segura e de qualidade na sua granja. Vale conhecer a tecnologia da Ovotron, empresa paulista que produz contadores de ovos que auxiliam o produtor a manter sob controle sua produção. O depoimento de diversos avicultores brasileiros atestam a qualidade dos equipamentos da Ovotron.

Na tecnologia da informação A Hora do Ovo traz reportagem com a empresa Always System Manager, de Bastos (SP), que hoje atende empresas de todo o país oferecendo sistemas de gestão avícola com produtos personalizados para cada tipo de granja, incubatório ou distribuidora de ovos.

A tecnologia em rastreabilidade, com gravação direto no ovo, é o destaque da matéria sobre a avicultura de Pernambuco. No estado que é o quarto maior produtor de ovos do país, já é lei a gravação direto na casca do ovo, com o objetivo de proteger o ovo, tornando-o mais seguro para o produtor e para o consumidor. Pernambuco é o primeiro estado a tornar obrigatório a gravação do código impresso na casca do produto. Vale conferir a reportagem.

O Excential Alliin Plus é a aposta da Orffa para oferecer ao produtor de ovos uma solução natural e uma alternativa aos antibióticos. A marca, que está no Brasil desde 2016, se consolidou no mercado e conquistou o avicultor com produtos diretamente conectados à produção de ovos.

E quem chega com outra novidade é a Planalto Postura, que investiu em equipamentos de alta tecnologia em parceria com a Nova-tech Engineering, oferecendo ao produtor de ovos um novo e moderno pacote tecnológico que propõe revolucionar o manejo de bicos na avicultura de postura brasileira. Na reportagem, está a tecnologia que a Nova-tech apresenta e que foi adaptada às aves brasileiras, valorizando produtividade e bem-estar animal.

Na edição, ainda, o lançamento pela Wisium do Egg Quality Concept, projeto que ajuda o avicultor a aumentar sua rentabilidade. O projeto amplia informações entre o avicultor e a equipe Wisium, visando à melhoria da qualidade do ovo, evitando perdas e gerando maior rentabilidade ao produtor.
A cobertura e análise da participação da Yamasa na IPPE 2019, em fevereiro, quando a equipe da empresa esteve presente pelo 14o. ano consecutivo e constatou, mais uma vez, a importância da marca brasileira de equipamentos para avicultura no mercado internacional.

A agenda de eventos ganhou espaço especial na edição 93 da revista A Hora do Ovo, com destaques para a Conbrasul 2019, em Gramado (RS); o SIAVS 2019, em São Paulo (SP); a Festa do Ovo de Bastos (SP); a 5ª. Favesu, em Venda Nova do Imigrante (ES) e o Simpósio de Atualização em Avicultura de Postura, em Jaboticabal (SP).

Depois de circular no Congresso da APA 2019, a edição 93 da A Hora do Ovo segue, via Correios, para as granjas e empresas ligadas ao setor de todo o país. Leia também neste site, no link REVISTA A HORA DO OVO 93

(A Hora do Ovo. Fotos: Elenita Monteiro)
 

tag: Revista A Hora do Ovo 93 ,

0 Comentários