Pré-congresso da APA abre com debate sobre salmonela

Pré-congresso da APA abre com debate sobre salmonela

Angelo Berchieri, Edir Nepomuceno e Anderlise Borsoi palestraram na primeira parte do evento, destacando três aspectos sobre a salmonela na postura.

Ovonews

março 26, 2019

0

No tradicional Centro de Convenções de Ribeirão Preto, um novo espaço. Mais amplo e com recursos de telões, o local escolhido pela organização do Congresso da APA 2019 é, sem dúvida, feito sob medida para os novos tempos do evento que cresce ano a ano. O número de pré-inscritos já demonstra como será o evento deste ano: perto de 600 pré-inscritos, o que parece sinalizar já para um novo recorde.

O Congresso da APA 2019 já começou em Ribeirão Preto (SP). O pré-congresso é gratuito.

Na abertura do evento – o pré-congresso – neste dia 26 de março, desde o início da manhã, sala praticamente lotada para ver e debater com importantes nomes da avicultura o tema salmoneloses. O Simpósio Salmonella em Postura Comercial conta com a presença de Angelo Berchieri Jr - Unesp, Jaboticabal, SP, Edir Nepomuceno da Silva - FACTA, Campinas, SP, e Anderlise Borsoi - UTPR, Curitiba, PR.

Na sequência, a presença dos representantes de laboratórios que falarão sobre o assunto: BIOCAMP - Ivan Lee; BIOVET - Cristiano Andrades; BOEHRINGER - Filipe S. Fernando; CEVA - Jorge Chacon; ELANCO - Leticia Dal Berto; LAUDO - Marcio Botrel; MSD - Gustavo Perdoncini; ZOETIS - Matheus Resende.

A partir das 14 horas tem início a programação oficial do evento, com as seguinte sequência:

Ambiência para poedeiras comerciais - Gabriela Pereira - Plasson, Criciúma, SC.

14:45 - Comportamento e bem-estar de galinhas poedeiras em gaiolas: conceitos e perspectivas - Arthur Bruce Webster - Poultry Science Department - University of Georgia, USA.

15:30 - Egg Break - Patrocínio Biovet - Moderador: Nury Garcia.

16:00 - Ambiência para codornas e resultados zootécnicos - Michele Mendonça - IF SUDESTE MG, Rio Pomba, MG.

16:45 - Debate - 03 palestras - Moderador: Pedro Souza.

17:00 - Apresentação dos trabalhos científicos premiados (sanidade e outras áreas) -    Moderador: Lucio F Araujo.

17:30 - Palestra Magistral: Marketing no agronegócio com foco no ovo - Marcos Fava Neves - Markestrat, Ribeirão Preto, SP.

18:30 - Abertura oficial.

19:45 - Coquetel - Big Dutchman.

(A Hora do Ovo. Fotos: Teresa Godoy) 

tag: congresso da apa 2019 ,

0 Comentários