Polinutri lança o Programa Especial Polinutri Codorna

Polinutri lança o Programa Especial Polinutri Codorna

Série exclusiva para coturnicultores terá três edições e auxiliará o produtor de ovos de codorna a obter resultados zootécnicos e econômicos positivos em seus planteis.

Ovonews

julho 28, 2019

0

A Polinutri acaba de lançar o Programa Especial Polinutri Cordona, uma ferramenta de apoio às decisões dos coturnicultores do Brasil que visa orientá-los na busca por resultados positivos em seus planteis. A empresa especializada em nutrição e saúde animal quer atender com ainda mais atenção o segmento de ovos de codorna que não para de crescer no país.

“Nosso objetivo com o Programa Especial Polinutri Codorna foi reunir informações capazes de auxiliar o criador para que ele possa extrair o máximo de suas criações. Isso por conta das alternâncias que ocorrem na coturnicultura”, explica a médica-veterinária Lucielma Holtz, gerente da Unidade de Negócios Avicultura da Polinutri (foto no destaque).

A profissional salienta as características especiais das codornas, que têm, entre outras peculiariedades, a sensibilidade maior em relação às galinhas, e contam com inúmeras variações em seu ciclo produtivo. “Dessa forma, ambiência e nutrição específica compõem a base para o desenvolvimento e boa postura das aves”, destaca Lucielma.

O Programa Especial Polinutri Codorna terá três edições que podem ser acessadas em um hotsite específico para o programa. A primeira edição traz o tema Longevidade para suas codornas, rentabilidade para a sua produção. “Neste capítulo trazemos dicas para o controle térmico como aliado para reduzir taxas de mortalidade das codornas nos criatórios”, destaca Lucielma.

Nas próximas edições a Polinutri apresentará a nutrição de codornas durante seus ciclos produtivos e, por último, como produzir melhor e em mais tempo.

Para acompanhar a nova série da Polinutri acesse Programa Especial Polinutri Codorna. Pelas redes sociais, acesse a Fanpage da Polinutri no Facebook: Polinutri no Facebook.

A POLINUTRI E O SETOR DE PROTEÍNA ANIMAL

Fundada em 1989, A Polinutri é uma empresa que atua no desenvolvimento, na produção e comercialização de soluções e produtos para a nutrição e saúde animal. Conta com três unidades industriais no país: em Treze Tilhas (SC), Euzébio (CE) e Maringá (PR). Possui dois Centros de Distribuição (CDs): em Lavras (MG) e Lajedo (PE). E tem ainda sua sede administrativa em São Paulo (SP). Aliado a isso conta com um laboratório próprio em Maringá (PR) reconhecido e atestado pela FAO, Embrapa e Rommer Labs.

Atualmente a empresa atende os mercados de ração acabada, premix e núcleos para a áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Polinutri)

tag: Polinutri , codornas , Programa , Programa Especial Polinutri Codorna ,

0 Comentários