Polinutri contrata Juliana Pila e Lincoln Beninca

Polinutri contrata Juliana Pila e Lincoln Beninca

Os dois novos profissionais passam a compor o time que vem trabalhando dentro do plano de crescimento da empresa iniciado em 2019.

Ovonews

maio 15, 2020

0

A Polinutri anunciou dois novos profissionais contratados para compor sua equipe e prosseguir em seu projeto de crescimento instituído em 2019. Trata-se de Lincoln Beninca e Juliana Pila, que chegam para compor o time da empresa nas áreas de negócios da avicultura e inteligência de mercado.

Lincoln Beninca chegou oficialmente à Polinutri em 6 de abril com a missão de gerenciar a unidade de negócios Avicultura em todo o território nacional. Formado em medicina veterinária pela Universidade Paranaense - Unipar, de Umuarama, é pós-graduado em nutrição de aves e suínos e conta com amplo conhecimento, com 19 anos de mercado, passando por diversas empresas do setor.

Para ele, esse é um desafio para sua carreira, “algo que trabalhava há alguns anos e sabia que o próximo passo seria uma posição de gestão dentro da área avicultura, segmento ao qual me dedico desde minha formação”, informa Lincoln, dizendo-se muito estimulado para a nova missão. “Em conversa com Paulo de Andrade (CEO) e Otavio Fregonesi (Dir. Comercial e Marketing) ficou claro quais são os objetivos da companhia e essa oportunidade fez todo o sentido já que estamos na mesma fase de desenvolvimento”, esclarece o recém-contratado. 

Há pouco mais de um mês à frente do cargo, Lincoln informa que “apesar das dificuldades impostas pelo isolamento social”, os trabalhos remotos deram velocidade para tomar pé de todo o escopo de trabalho da Unidade de Negócios Avicultura Polinutri. “Já tive contato com toda a equipe e iniciamos alguns projetos com apoio do corpo diretivo de forma muito positiva. Entendo que a reestruturação do modelo de ação pela implantação de metodologias de gestão e de treinamento das equipes são as ações que posso destacar nesses primeiros 30 dias.” 

Também muito estimulada para o novo desafio, a zootecnista Juliana Pila encara com respeito e disposição a iniciativa da empresa de ampliar as estratégias, abrindo a Unidade de Inteligência de Mercado, da qual ela fará parte. “Essa é uma nova unidade de negócios que se forma com o objetivo de captar, analisar e transmitir informações estratégicas de mercado de forma horizontal para todas as unidades de negócios da Polinutri, fornecedores e parceiros para tomadas de decisões mais assertivas”, explica Juliana, que é formada pela Universidade Estadual Paulista – Unesp Jaboticabal.

Para ela, que em seus últimos oito anos atuou exatamente na área de consultoria e inteligência de mercado em uma destacada empresa do setor sediada em Bebedouro (SP), compor a equipe da Polinutri é um grande desafio, além de ser, também, um momento de oportunidades. “Estou na empresa desde 4 de maio e, como analista da BU, avalio que estamos com uma folha em branco em mãos para desenvolver um excelente trabalho”, destaca. Segundo ela, “os trabalhos iniciais estão voltados para área de exportação com objetivo de entender melhor os países da América do Sul e identificar mais e novos mercados.”

A POLINUTRI

Fundada em 1989, a Polinutri atua no desenvolvimento, na produção e comercialização de soluções e produtos para a nutrição e saúde animal.

A empresa tem sede administrativa em São Paulo, capital, e conta com três unidades industriais – Treze Tílias (SC), Euzébio (CE) e Maringá (PR) –, dois Centros de Distribuição (CDs) – Lavras (MG) e Lajedo (PE). Também conta com laboratório próprio em Maringá (PR) reconhecido e atestado pela FAO, Embrapa e Rommer Labs.

Atualmente atende os mercados de ração acabada, premix e núcleos para a áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de comunicação da Polinutri)

tag: Polinutri , Lincoln Beninca , Juliana Pila ,

0 Comentários