Organizadores da Conbrasul entregam convite ao governo do RS

Organizadores da Conbrasul entregam convite ao governo do RS

Governador do Estado em exercício recebeu dirigentes da Asgav e Programa Ovos RS, que destacaram a importância da produção de ovos para o Estado.

Ovonews

junho 06, 2019

0

Lideranças da avicultura gaúcha visitaram o governador do Estado em exercício, Ranoldo Vieira Jr., para entregar-lhe um convite da 2ª. Conbrasul Ovos. O evento, que acontece entre 16 e 19 de junho, em Gramado (RS), foi o tema do encontro entre o governador e os dirigentes da Associação Gaúcha de Avicultura, a Asgav, e do Sindicato da Indústria de Produtos Avícolas no Estado do Rio Grande do Sul (SIPARGS) e Programa Ovos RS. As entidades são as promotoras da 2ª Conbrasul Ovos 2019. 

Os representantes das entidades gaúchas apresentaram a ideia do evento ao governador e explicaram que serão três dias de muito debate e informações sobre os principais assuntos de interesse setorial, quando as principais lideranças do país que atuam no segmento de produção e indústria de ovos estarão presentes. Também explicaram que a produção de ovos do Brasil estará representada nesta conferência que também contará com palestrantes e conferencistas de outros países, como Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Holanda, Espanha e Paraguai, entre outros.

“Estamos com expectativa de receber entre 400 a 500 conferencistas para um evento que reunirá as principais lideranças deste importante segmento da avicultura que vem crescendo, se modernizando e expandindo a cada ano”, comentou Eduardo Santos, executivo da Asgav e coordenador da conferência.

Na ocasião, os líderes gaúchos da avicultura também revelaram o consumo de ovos atualizado no Rio Grande do Sul, acima da média nacional. Hoje, o Brasil registra 212 ovos per capita ao ano, enquanto o Rio Grande do Sul registra um consumo de 253 ovos por habitante/ano.  Os dirigentes gaúchos creditam esse resultado positivo às ações contínuas e estratégicas de promoção e incentivo ao consumo de ovos promovidas continuamente pela Asgav e seu exitoso Programa Ovos RS.

“A média mundial hoje é de 225 ovos por habitante; então constata-se que os gaúchos estão consumindo ovos acima da média global”, acrescentaram os representantes da Asgav. Os dados da entidade têm como base informações de produção e exportação da ABPA e Secex, entrada de ovos no RS na CEASA e IBGE; e o resultado apurado foi acompanhado pelo departamento de economia da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Ressaltando a importância da Conbrasul como evento de debate da avicultura nacional, os representantes da Asgav destacaram o setor não para de crescer. O Brasil produziu cerca de 44 bilhões de ovos e exportou 11, 6 milhões de kg de ovos em 2018 e o Rio Grande do Sul, 5º maior produtor do Brasil e segundo maior exportador de ovos,  produziu cerca de 2, 8 bilhões de unidades de ovos e exportou 3,9 milhões de kg de ovos em 2018, ou seja, 38% das exportações brasileiras. O estado também conta com uma indústria de processamento de ovos líquido e em pó em plena atividade e outra a ser inaugurada em breve.

A Hora do Ovo é mídia parceira da Conbrasul Ovos 2019.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Asgav/Programa Ovos RS)

tag: Conbrasul , Asgav , Programa Ovos RS ,

0 Comentários