O ovo em dois jornais da Globo no mesmo dia

O ovo em dois jornais da Globo no mesmo dia

No jornal Hoje e no Jornal Nacional, duas boas reportagens destacaram o aumento do consumo de ovos no Brasil e a rastreabilidade do produto em Pernambuco.

Ovonews

fevereiro 21, 2019

0

O ovo foi destaque duas vezes nos jornais da Rede Globo no sábado. Primeiro no jornal Hoje, no período da tarde, e no horário nobre, no Jornal Nacional.

No jornal vespertino da Globo, tradicionalmente mais leve, a pauta tratou o ovo como o “filho pródigo”, como se algum dia ele tivesse deixado de frequentar a mesa do brasileiro.

Na reportagem Ovo volta com tudo ao cardápio do brasileiro, a jornalista Elaine Bast fala sobre os carros de ovos nas ruas, que vendem o produto a preços promocionais; entrevista donas de casa para mostrar que são elas que entendem do assunto; mostra a variedade de tipos de ovos nos supermercados – entre eles os caipiras e orgânicos – e ouve especialistas falando sobre o bem-estar animal, as proezas dos benefícios dos ovos e o aumento da produção e do consumo pelos brasileiros.

São respeitáveis 2 minutos e 35 segundos, o que para a TV é um tempo considerável... Para o ovo, é um sinal de respeito, apesar das confusões que ainda se faz com os conceitos de cor da gema associados aos ovos caipiras e tipos de produção e qualidade do ovo.

À noite, no horário nobre, a reportagem do Jornal Nacional destacou a regulamentação da rastreabilidade dos ovos instituída em Pernambuco, agora em janeiro, e a importância que os ovos carimbados têm para a segurança alimentar e o respeito ao consumidor.

Na reportagem Data de produção e origem têm que vir carimbadas nas cascas dos ovos em Pernambuco, a jornalista Beatriz Castro, da Globo, mostra a recente resolução do governo pernambucano de instituir a data de produção e origem diretamente no produto, mostra como isso funciona e entrevista o produtor Fernando Vilela, da Granja Vilela, em São Bento do Una, no agreste pernambucano, onde está localizada a maior produção de ovos do Nordeste.

Veja reportagem sobre o assunto neste site: Pernambuco regulamenta a rastreabilidade do ovo.

Para quem é assinante do Globoplay, os links para assistir às reportagens são:

JORNAL HOJE: Ovo volta com tudo ao cardápio do brasileiro

JORNAL NACIONAL: Data de produção e origem têm que vir carimbadas nas cascas dos ovos em Pernambuco

(A Hora do Ovo. Imagens: Reprodução Rede Globo)

 

tag: Ovo ,

0 Comentários