Nutricionista do IOB dá aula sobre o ovo a alunos do Senac São Paulo

Nutricionista do IOB dá aula sobre o ovo a alunos do Senac São Paulo

Lucia Endriukaite ressaltou aos alunos do curso técnico de nutrição os valores nutricionais do ovo; aula integra objetivo do IOB de informar estudantes de nutrição sobre o ovo.

Ovonews

abril 14, 2019

0

No dia 28 de março, a nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukaite, fez no Senac São Paulo uma nova apresentação para alunos do curso técnico de nutrição como parte do módulo de alimentos de origem animal/ovos, seguindo o objetivo do IOB de levar informação a estudantes da área de nutrição. O alimento ovo e sua importância para a saúde humana foi o tema da apresentação.

Os estudantes também participaram de uma aula prática após a teórica. Lúcia levou, por exemplo, informações sobre como escolher o ovo (observando CNPJ, carimbo de inspeção oficial e garantindo que o alimento esteja livre de trincas, fissuras e sujeiras). A nutricionista também ressaltou o valor nutricional do alimento, explicando que é na gema que se encontra a zeaxantina que, associada à luteína, previne doenças nos olhos. Na gema se encontra ainda a lecitina, substância que dificulta a absorção do colesterol pelo intestino, ou seja, o ovo é amigo do coração.

Segundo a nutricionista a aula foi muito interessante e proveitosa. “Com bastante tempo para expor os fatos que se referem ao ovo na alimentação humana, ainda tive a oportunidade de falar sobre a tecnologia que vem chegando cada vez mais à indústria do ovo com as opções de processamento, pasteurização e desidratação. Eles são utilizados como produtos líquidos, congelados ou desidratados, principalmente na indústria de sobremesas e panificação, na elaboração de massas alimentícias, maioneses, sopas em pó e cremes, entre outras.”

O material promocional do Instituto Ovos Brasil - livros de receita, folders e cardápio semanal - foi distribuído para a turma de futuros técnicos em nutrição. Assim, eles terão mais conhecimento para levar adiante os benefícios do ovo à saúde seus valores nutricionais.

O INSTITUTO OVOS BRASIL

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo.

O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da entidade reúne informações sobre campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas. Saiba mais sobre o ovo no IOB: www.ovosbrasil.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

tag: Instituto Ovos Brasil , Lucia Endriukaite , Senac São Paulo ,

0 Comentários