Na pandemia, Mantiqueira registrou aumento de 30% na demanda por ovos

Na pandemia, Mantiqueira registrou aumento de 30% na demanda por ovos

Além do produto nos supermercados, a empresa também viu crescer o número de clientes no Clube do Ovo, serviço de delivery de ovos por assinatura.

Ovonews

agosto 03, 2020

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Com a pandemia, os ovos ganharam ainda mais consumidores no Brasil. Tudo por conta da quarentena, que levou o consumidor brasileiro a adotar o ovo como um dos alimentos preferidos para serem preparados pela família, em casa.

O Grupo Mantiqueira, maior produtor de ovos da América do Sul, também viu ampliar o número de clientes em seu Clube do Ovo. Com uma produção de 2 bilhões de ovos por ano, registrou expressivo aumento de clientes no serviço por assinatura para entrega em casa de produtos da marca. O grande desafio agora, segundo a diretoria da empresa, será fidelizar esse consumidor no pós-pandemia.  

Leandro Pinto, presidente do Grupo Mantiqueira, analisa o crescimento da adesão de novos clientes durante a quarentena do novo coronavírus e como tem sido possível atender a essa nova demanda. “Desde março registramos um aumento na demanda de ovos que chegou a 30%, principalmente no período da quaresma. Aumentar a produção de ovos não se faz de um dia para o outro. Mas como tivemos retração no consumo de restaurantes, conseguimos adequar nossa produção de maneira a atender esse aumento de demanda. Para isso foi preciso adequar rapidamente as linhas de produção para conter os impactos diretos em logística e embalagens. Também paralisamos as exportações para podermos priorizar o aumento do consumo interno de ovos.”

Segundo o presidente da Mantiqueira, o aumento do consumo se deu em diversos lugares do país. “O aumento da demanda por ovos foi generalizado em todas as regiões que atendemos. Mas observamos um aumento pouco mais significativo nas capitais onde a pandemia chegou primeiro, como Rio e São Paulo. E para mantermos a qualidade e confiança de entrega para nossos clientes, tivemos que ter agilidade, rápida resposta e uma força-tarefa para abastecer todas as regiões com ovos, sempre cuidando muito da saúde de toda a nossa equipe.”

Com a pandemia, a renda familiar foi impactada consideravelmente, com uma taxa de desemprego em 12,4% em junho, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid-19 mensal (Pnad Covid-19), divulgada no final de julho pelo IBGE. Dessa forma, a lista de compras no supermercado (ou os pedidos em casa por aplicativos) sofreu alterações, mas nem por isso deixou de ser nutritiva, afinal, o ovo esteve sempre presente nessa lista.

Leandro ressalta que o ovo é uma proteína com excelente custo-benefício, alto valor nutricional, sendo uma ótima opção de alimento para todas as idades, além da grande funcionalidade e versatilidade do alimento. “Costumo dizer que o ovo é tão bom para saúde que deveria ser vendido em farmácias. Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), os brasileiros devem consumir, em média, um recorde de 250 ovos por pessoa-ano em 2020, o equivalente a um aumento de 8,5% quando comparado ao ano passado, e acima da média global de 235 ovos.”

O empresário destaca, ainda, que a Mantiqueira, atualmente líder no segmento da avicultura em inovação e tecnologia na América do Sul, trabalhou firme para atender a essa demanda sem esquecer a biosseguridade e a segurança de seus funcionários. “Também desde o início da pandemia adotamos medidas rígidas de segurança para proteger e garantir a saúde de funcionários de todos os setores da empresa. Temos conseguido preservar a capacidade produtiva das unidades e atender ao aumento registrado da demanda de ovos para o mercado nacional.”

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Grupo Mantiqueira)

tag: Grupo Mantiqueira , Leandro Pinto , pandemia , novo coronavírus , covid-19 , consumo de ovos ,

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