Na Semana do Ovo, equipes Hendrix comemoraram o ovo com refeições especiais

Na Semana do Ovo, equipes Hendrix comemoraram o ovo com refeições especiais

Parceira do Instituto Ovos Brasil, entidade que promove a Semana do Ovo no país, a Hendrix comemorou o alimento com café da manhã e almoço nas diversas unidades da empresa.

Ovonews

novembro 06, 2018

0

A empresa de genética para a avicultura Hendrix Genetics Ltda, que é parceira do Instituto Ovos Brasil para a realização da Semana do Ovo, marcou a ocasião, em outubro, em todas as suas unidades no Brasil promovendo para todos os funcionários uma das refeições do dia voltada para o ingrediente que era a estrela da semana.

Em algumas unidades foram realizados um café da manhã, com omelete, crepioca, pão com ovo e quindim. Em outras unidades, a refeição escolhida foi o almoço, com omelete, ovo frito, ovo recheado e salada de ovos com batata. A Hendrix, que tem sede na cidade de Salto (SP), também distribuiu livros de receitas, panfletos explicativos sobre a importância do consumo do ovo e seus benefícios para a saúde.

Franciele Carato, da Hendrix, afirma: “Essa ação da Semana do Ovo já é realizada pela empresa há vários anos e todos os funcionários de alguma formam acabam participando dos preparativos, dando sugestões de cardápio, decoração e outros. O incentivo ao consumo do ovo na Hendrix é muito grande. Oferecemos ovos todos os dias aos funcionários nas refeições”, explica Franciele.

A Hendrix reconhece que o consumo do ovo tem aumentado, mas acredita que é preciso trabalhar para que alguns preconceitos ainda existentes sejam quebrados.

“Gostaríamos de agradecer pelos materiais promocionais que recebemos do Instituto Ovos Brasil. Dessa forma, além do funcionário participar e vivenciar a Semana do Ovo dentro da empresa, ele leva informação para a sua família”, concluiu Franciele.

A SEMANA DO OVO

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, o objetivo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.

A Semana do Ovo 2018 aconteceu entre os dias 7 e 12 de outubro, mas suas ações seguem acontecendo de várias formas em diversos pontos do país.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil. Fotos: Hendrix)

0 Comentários