NECTA realiza seu primeiro Dia do Ovo, e ganha o apoio do IOB

NECTA realiza seu primeiro Dia do Ovo, e ganha o apoio do IOB

Núcleo de Estudos da UFLA, em Minas Gerais, organiza série de palestras com atualização técnica sobre produção e consumo de ovos.

Ovonews

outubro 17, 2018

0

A cadeia do ovo segue se mobilizando para comemorar o ovo e divulgar o alimento junto à comunidade. Eventos são organizados em diversos núcleos de produção de ovos do Brasil e também em empresas e instituições de ensino e pesquisa.

É o caso do NECTA, o Núcleo de Estudos em Ciência e Tecnologia Avícolas da Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais. Tradicional no estudo da ciência avícola, o Necta realiza este ano, pela primeira vez, o Dia do Ovo Necta, e conta com o apoio do Instituto Ovos Brasil.

A data marcada é 18 de outubro e será um dia inteiro de palestras técnicas, realizadas no Anfiteatro do Departamento de Ciência dos Alimentos da UFLA, no belo campus de Lavras.  Estarão em pauta temas como as ferramentas nutricionais para melhorar a qualidade dos ovos, os sistemas de produção e os desafios sanitários. E para encerrar, uma apresentação reforça os benefícios nutricionais do consumo de ovos para a saúde humana.

O núcleo de estudos liderado pelo professor Antônio Gilberto Bertechini também realiza uma mesa redonda após o ciclo de palestras. Os organizadores informam que serão emitidos certificados aos participantes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mailnectaufla@gmail.com ou pelo site www.nucleoestudo.ufla.br/necta/

É importante lembrar que o evento integra a programação que comemora o Dia do Ovo no mês de outubro e tem na liderança do marketing do ovo o Instituto Ovos Brasil. A entidade promove e apoia a Semana do Ovo com várias ações, entre elas, palestras, distribuição de brindes e degustações promovidas em diversos pontos do país, inclusive em empresas que apoiam o evento, como a DSM, Ceva, EPM, Label Rouge e MSD.  

O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento no mundo. A proposta inclui, entre outras ações, conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.

O INSTITUTO OVOS BRASIL é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que esse alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo.

O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição - www.ovosbrasil.com.br - reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil. Fotos: Teresa Godoy)

tag: NECTA , UFLA , Dia do Ovo 2018 ,

0 Comentários