N.ovo foi um dos destaques da Superminas Food Show 2019

N.ovo foi um dos destaques da Superminas Food Show 2019

Primeiro substituto de ovos do Brasil, criado pelo Grupo Mantiqueira, esteve no estande da empresa, no evento que aconteceu entre 15 e 17 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

Ovonews

outubro 18, 2019

0

O Grupo Mantiqueira participou pela primeira vez da Superminas Food Show e já estreou com uma novidade que vem conquistando consumidores em 700 pontos de vendas em seis estados do país: é o N.ovo, primeiro substituto de ovos do país, à base de ervilha, linhaça dourada integral e um mix de fermentos.

Batizado de N.ovo, o produto em pó é uma versão plant based, caracterizada pela eliminação de alimentos de origem animal, indicado para veganos, intolerantes ou alérgicos ao alimento. A primeira versão do alimento substitui os ovos em receitas, como bolos, pães e massas. O produto vem com um medidor e indicações de proporção de uso: 1 ovo de 50g = 11g de N.OVO + 39ml de água.

Considerada a maior produtora de ovos da América do Sul, a Mantiqueira recebeu grande público em seu estande, pronto a conhecer a novidade que a empresa desenvolveu após muitas pesquisas. O Superminas Food Show, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de outubro, na ExpoMinas, Belo Horizonte, contou com um público estimado em 55 mil visitantes e a presença de supermercadistas e panificadores de toda Minas Gerais, outros estados e países, além das maiores empresas fornecedoras do varejo supermercadista e panificador do Brasil.

Com 500 expositores e promovida pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), a Superminas é o segundo maior evento do gênero em território nacional. Este ano reuniu 55 mil visitantes de 650 municípios mineiros e 27 estados, além de compradores internacionais. Durante a feira, aconteceram cerca de 70 apresentações como palestras, talk shows, workshops, visitas técnicas, oficinas e fóruns na área do evento destinada ao conhecimento.

Lançado recentemente nas principais feiras do segmento supermercadista, o N.Ovo teve enorme aceitação e já está sendo vendido em mais de 700 pontos de vendas de seis estados.  O N.ovo também faz parte do Clube do Ovo, serviço por assinatura com entrega programada de ovos em domicílio da marca. O departamento de Inovação e Pesquisa da marca já trabalha para lançar brevemente novos produtos similares ao substituto para ovos, que poderão ser usados para o preparo de omeletes e ovos mexidos.

"Antes de lançarmos o N.ovo fizemos muitas pesquisas no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e em feiras ao redor do mundo. Tivemos acesso a todos os produtos que substituem ovos e fizemos alguns testes até chegarmos a esse produto, que julgamos ser a melhor solução, tanto pela aplicabilidade quanto pela saudabilidade", conta Amanda Pinto, Head de Inovação e Marketing do Grupo Mantiqueira.

Além do principal lançamento, a marca também apresentou o EggProtein (clara líquida pasteurizada nas versões de 200g e 1 Kg) no sabor natural e chocolate, os Ovos cozidos em conserva, assim como toda a extensa linha de ovos especiais da marca, a exemplo dos Happy Eggs (livres de gaiola), Gourmet e Caipira Orgânico. As embalagens desses produtos agora estão repaginadas e sustentáveis, em polpa de papel.

Durante o evento, o stand do Grupo Mantiqueira também contou com a presença do Egg Truck da marca, oferecendo uma degustação de omeletes aos visitantes.

O GRUPO MANTIQUEIRA

Com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Mantiqueira é atualmente o maior produtor de ovos da América do Sul, e uma das 12 maiores granjas do mundo, produzindo mais de 2 bilhões de ovos por ano e exportando para 6 países (principalmente Oriente Médio, África e Ásia).

Com início da trajetória na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, hoje o grupo conta com 4 produtoras nos estados de Minas, Mato Grosso e Rio de Janeiro, abastecendo 18 estados brasileiros com seus produtos. 

A Ovos Mantiqueira mudou o cenário da avicultura no Brasil, desenvolvendo granjas totalmente automatizadas, através da implantação de novas tecnologias para produção e distribuição por todo o território nacional.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Grupo Mantiqueira)

tag: Grupo Mantiqueira , N.ovo , Superminas ,

0 Comentários