MSD Saúde Animal lança Innovax ND-IBD

MSD Saúde Animal lança Innovax ND-IBD

Com uma única aplicação in ovo, no incubatório, a vacina da MSD traz proteção contra Marek, Gumboro e Newcastle.

Ovonews

dezembro 06, 2018

0

A MSD Saúde Animal lançou, no final de novembro, a vacina INNOVAX® ND-IBD (foto no destaque). Trata-se de uma vacina dupla recombinante, que oferece proteção contra as doenças de Marek, Gumboro e Newcastle em uma única aplicação.

A vacina da MSD, especialmente para o setor de frango de corte, é administrada individualmente in-ovo (com 18 dias de incubação) ou no primeiro dia de vida dos pintinhos. Thiago Moreira, gerente técnico da Unidade Avicultura da MSD Saúde Animal, explica: “INNOVAX® ND-IBD é eficaz no controle de três enfermidades desafiadoras da indústria avícola mundial. Uma das vantagens dessa tecnologia é que não será preciso, em muitos casos, expor as aves aos vírus vacinais vivos, contra as doenças de Gumboro ou Newcastle. Consequentemente, elas reduzem o gasto de energia para criar imunidades contra essas enfermidades, o que contribui para melhor desempenho das aves nas granjas.”

Thiago ressalta que hoje a empresa que deseja se proteger contra a doença de Gumboro, Marek e Newcastle necessita aplicar duas vacinas nos incubatórios. “Com a nova tecnologia, a MSD Saúde Animal traz somente uma única aplicação, o que oferece redução da demanda por espaço em armazenamento nos incubatórios e otimização de mão de obra. Além disso, claramente contribui para o bem-estar animal, pois uma aplicação de vacina a menos é realizada”, diz.

"A INNOVAX® ND-IBD é fruto de mais de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento da MSD Saúde Animal. O lançamento da vacina marca as ações da companhia para sua expansão no mercado da avicultura brasileira e complementa as demais linhas de produtos já existentes da empresa", informa a assessoria de comunicação da empresa.

A nova vacina da MSD já está há alguns meses no Peru e na Europa. O produto está disponível no Brasil desde o mês de novembro de 2018.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da MSD Saúde Animal)

tag: MSD Saúde Animal , Innovax ,

0 Comentários