Katayama Alimentos apresenta nova linha de ovos enriquecidos

Katayama Alimentos apresenta nova linha de ovos enriquecidos

Indústria avícola amplia portfólio para quem busca uma dieta ainda mais rica e equilibrada e apresenta ovos com alto teor de ômega 3, selênio e vitamina E.

Ovonews

maio 12, 2020

0

Os investimentos não param em Guararapes, no Noroeste Paulista, sede da Katayama Alimentos. A indústria, que é uma das maiores e mais avançadas em tecnologia no segmento de postura, acaba de lançar ovos enriquecidos com ômega 3, selênio e vitamina E. Os novos produtos integram a Linha Enriquecidos da Katayama e ampliam ainda mais a variedade de tipos de ovos oferecidos pela empresa ao mercado brasileiro.

A novidade traz consigo a mais recente tecnologia em enriquecimento com ômega 3, associada ao selênio e à vitamina E, o que confere ainda maior riqueza de nutrientes à saúde do consumidor. A empresa informa que, “para proporcionar maior segurança e controle ao consumidor, os ovos enriquecidos com ômega 3, selênio e vitamina E recebem impressão na casca, um a um, com identificação e data de validade.”

Ômega 3, selênio e vitamina E já estão presentes nos ovos de galinha, mas quando eles são enriquecidos em linhas especiais trazem ainda mais benefícios para a saúde, informa a empresa, através de sua assessoria de comunicação. Segundo a divulgação, “os ácidos graxos contidos no ômega 3, por exemplo, e que não são produzidos pelo corpo, precisam ser ingeridos através da alimentação.”

A nutricionista Milena C. M. Cornacini acrescenta que “é essencial que a vitamina E esteja junta ao ômega 3, pois os ácidos graxos do ômega 3 oxidam com muita facilidade e perdem suas propriedades sem a Vitamina E, que é um excelente antioxidante natural, faz bem para a saúde e melhora a durabilidade dos ácidos graxos”.

Milena, que é nutricionista clínica, esportiva e ortomolecular, e é mestre e doutora em nutrição, chama a atenção para outro fator importante nessa união de componentes. Segundo ela, a presença do selênio é valiosa, pois se trata de um nutriente necessário para o bom funcionamento do organismo e, embora o corpo humano precise apenas de uma pequena quantidade diária, estudos recentes revelaram que o selênio é indispensável para manter as funções normais do metabolismo. “O selênio tem papel antioxidante e a deficiência desse nutriente pode contribuir para quadros de problemas na tireoide, por exemplo”, conclui a especialista.

OMEGA-3-interna
Informações na casca: segurança para o consumidor



NUTRIÇÃO COM INFORMAÇÃO

Além de seguir o padrão de produção da Katayama Alimentos, que conta com o Certificado Ovos Livres de Antibióticos pela Certificadora WQS – A QIMA Group Company, a nova linha da empresa de ovos vermelhos enriquecidos também traz em suas embalagens informações importantes sobre os benefícios dos nutrientes extras para o organismo:

Sobre o ômega 3, por exemplo, o consumidor saberá que ele ajuda na regulação dos triglicerídeos, previne e controla doenças cardiovasculares, reduz inflamações, trata a degeneração macular e a catarata e melhora a memória e a cognição.

Sobre o selênio, é possível saber que ele mantém a função normal da tireoide, combate o envelhecimento precoce e reduz os radicais livres.

A vitamina E, por sua vez – conforme informações nas embalagens da nova linha de ovos da Katayama -, protege o funcionamento das células de danos oxidativos, combate o excesso de radicais livres e previne doenças degenerativas, Alzheimer e doenças cardiovasculares.

CEM POR CENTO LIVRES DE ANTIBIÓTICOS

A Katayama Alimentos informa, por sua vez, que a nova linha de ovos enriquecidos com alto teor de ômega 3, selênio e vitamina E são, como todos os demais ovos produzidos pela empresa, 100% livres de antibióticos. “Na Katayama Alimentos a produção em grande escala dos ovos brancos, vermelhos, de codorna e líquidos pasteurizados totalmente livres de antibióticos já é uma realidade desde 2013”, destaca a empresa. Como resultado desse processo, em 2019 A Katayama recebeu o Certificado Ovos Livres de Antibióticos pela Certificadora WQS – A QIMA Group Company.

Esse processo de produção, segundo a empresa, “envolve pesquisa, investimento em um sistema operacional de ponta e, acima de tudo, a implementação de um rigoroso programa de biosseguridade no intuito de prevenir, controlar e limitar a exposição de aves a agentes causadores de doenças.”

A KATAYAMA ALIMENTOS

A Katayama Alimentos está entre as maiores indústrias avícolas do país e já trilhou quase 80 anos de história. Com uma estrutura moderna, automatizada, habilitada para exportação, inclusive para o exigente mercado japonês, produz ovos brancos, vermelhos, enriquecidos, de codorna e líquidos pasteurizados, mantendo todos os lotes rastreáveis.

A previsão da empresa para 2020 é produzir 1 bilhão de ovos, com perspectiva de crescimento de 40% para este ano e de 15% para 2021. Essa produção está concentrada em uma área de 725 hectares, localizada na cidade de Guararapes, Estado de São Paulo, e conta com 370 colaboradores, que cuidam de quase 4 milhões de aves em recria e postura.

O sistema de produção da Katayama Alimentos, um dos mais modernos da América Latina, é totalmente integrado, com tecnologia de ponta na higienização, seleção, classificação e processamento de ovos e instalações aviárias, onde são mantidas de forma padronizada as condições ideais de isolamento sanitário, conforto térmico, alimentação e bem-estar das aves. A indústria possui o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e é auditada no programa IFS Global Markets Food, que atesta a conformidade em relação à integridade e segurança de alimentos processados para o varejo, além de possuir a Certificação Halal, que atribui segurança e qualidade a serviços e produtos em todas as etapas da cadeia de suprimentos.

A Katayama Alimentos faz parte do Grupo Katayama, que também atua nos segmentos de pecuária, ovinos e fertilizantes orgânicos.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da equipe de comunicação da Katayama Alimentos)

tag: Katayama Alimentos , Ovos enriquecidos , Ômega 3 , Selênio , Vitamina E , Milena C. M. Cornacini , Livre de antibióticos , Guararapes ,

0 Comentários