Instituto Ovos Brasil realiza 1º. Workshop do Dia do Ovo

Instituto Ovos Brasil realiza 1º. Workshop do Dia do Ovo

Evento que integra a programação da Semana do Ovo 2019 visa ampliar e atualizar os conhecimentos sobre o ovo junto a profissionais, estudantes e interessados.

Ovonews

setembro 29, 2019

0

O Instituto Ovos Brasil lança mais uma ação com o objetivo de ampliar e atualizar o conhecimento sobre o ovo. Integrando a programação da Semana do Ovo 2019 – este ano entre os dias 7 e 11 de outubro -, a entidade lança o 1º. Workshop do Dia do Ovo, evento gratuito que acontecerá no dia 8 de outubro, das 10h00 às 13h00, na sede do IOB, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912, 20º andar - Jardim Paulistano, em São Paulo (SP).

Segundo informa a assessoria de imprensa da entidade, o workshop tem a proposta de passar informações ao púbico presente abordando todo o processo de produção do ovo, desde a granja até a mesa do consumidor.

Com palestrantes ligados à área, o workshop traz consigo a expectativa de ser um evento marcante na Semana do Ovo, já em sua primeira edição.

“O conhecimento sobre o alimento que se consome é fundamental para que você saiba a qualidade do produto que está na sua mesa, alimentando sua família”, aponta Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil.

Os interessados em participar do 1º. Workshop do Dia do Ovo podem fazer suas inscrições ou obter informações sobre o evento pelo e-mail: administrativo@ovosbrasil.com.br ou pelo fone (11) 3032 2030. As inscrições vão até o dia 7 de outubro e as vagas são limitadas.

Confira a programação do workshop.

1º. WORKSHOP DIA DO OVO

10h00min - Bruna Kassama - Coordenadora de inteligência e acesso a mercados da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).

10h30min - Fernando Bicaleto – Diretor Executivo da Fazenda da Toca.

11h20min – Juliana Frias – Veterinária e nutricionista.

12h00min – Brunch.

13h00min – Lúcia Endriukaite – Nutricionista do Instituto Ovos Brasil.

14h00min – Andrea Esquivel - Diretora da Gastronomia Nutritiva Consultoria

A SEMANA DO OVO

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e as entidades estaduais que representam a avicultura, o objetivo da Semana do Ovo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana.

Este ano, a Semana do Ovo acontece entre os dias 7 e 11 de outubro.

O Dia do Ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.

Em 2019, o IOB e seus parceiros pretendem fazer uma grande mobilização nacional com uma maior divulgação sobre o ovo no dia 11 de outubro.

INSTITUTO OVOS BRASIL

O Instituto Ovos Brasil – entidade sem fins lucrativos – foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre o ovo como uma fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto "ovo" como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais.

Fundado em 2007, o Instituto Ovos Brasil tem atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br).

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil. Foto: divulgação) 

tag: Workshop Dia do Ovo , Instituto Ovos Brasil , IOB , Dia do Ovo , Semana do Ovo , International Egg Comission ,

0 Comentários