Happy eggs, da Mantiqueira, serão exclusividade no cardápio da Bibi Sucos

Happy eggs, da Mantiqueira, serão exclusividade no cardápio da Bibi Sucos

Nas 11 lojas da rede no Rio de Janeiro, os pratos do cardápio utilizarão exclusivamente ovos cage free do Grupo Mantiqueira.

Ovonews

dezembro 10, 2018

0

A rede de lojas de alimentação Bibi Sucos e o Grupo Mantiqueira firmaram uma parceria importante no mês de dezembro. A partir de agora, os clientes da Bibi Sucos terão à disposição pratos feitos com os Happy Eggs® - ovos da Mantiqueira produzidos pelo sistema cage free, no qual as aves são criadas livres de gaiolas. O cardápio terá o selo da marca na seção de omeletes, e a novidade também será divulgada nas TVs de todas as lojas da rede.

Entre as opções feitas com ovos cage free estão as omeletes, já famosas na rede carioca que atua com opções para uma alimentação saudável.

Segundo informa a assessoria de imprensa do Grupo  Mantiqueira, a empresa é a maior produtora de ovos da América do Sul, e a granja que adota o sistema cage free fica localizada numa área de 84 mil m2, em Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro, onde vivem 500 mil galinhas em galpões espalhados pelo terreno cercado de montanhas.

O sistema cage free já é opção de avicultores de muitos países do mundo e diversas empresas que compram ovos ou os utilizam em seus produtos adotaram produtos oriundos de galinhas no sistema cage free . No Brasil, várias empresas do setor de alimentação e hotelaria também já se comprometeram em adquirir até 2025 apenas ovos produzidos pelo sistema livre de gaiolas. 

Neste sistema as aves são criadas em galpões providos de ninhos e poleiros, com liberdade para se movimentar, atendendo ao conceito de bem-estar animal preconizado pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE).  “Para ter a produção certificada e adotar o novo sistema, a empresa investiu em condições ambientais, tecnologia de ponta e pesquisas científicas, o que lhe permitiu conquistar o certificado da Certified Humane Brasil, que assegura que a produção da Mantiqueira segue as regras internacionais de bem-estar animal", informa a assessoria da Mantiqueira.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa do Grupo Mantiqueira)

tag: Grupo Mantiqueira , Bibi Sucos ,

0 Comentários