Governador de Minas confirma presença no SIAVS 2019

Governador de Minas confirma presença no SIAVS 2019

Romeu Zema confirmou a presença diretamente ao presidente da ABPA, Francisco Turra, que visitou a sede do governo mineiro em Belo Horizonte (MG).

Ovonews

abril 28, 2019

0

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, confirmou que participará da solenidade de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no país, que será realizado entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). A confirmação foi feita diretamente ao presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, em reunião realizada no dia 24 de abril na sede do governo mineiro, em Belo Horizonte (MG). 

A reunião também contou com a participação da Secretária de Agricultura mineira, Ana Maria Soares Valentini; o Diretor Geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Thales Almeida Fernandes; o presidente da Associação de Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG), Antônio Carlos Vasconcelos; o conselheiro do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais, Cláudio Almeida Faria; além dos conselheiro da Avimig, Délcio José dos Santos e Carlos Fábio Nogueira Rivelli, e o presidente da Pif Paf Alimentos, Luiz Carlos Mendes Costa (foto no destaque).

Durante a reunião, foram debatidos, entre outros pontos, o fortalecimento da estrutura e dos cuidados sanitários em território mineiro, a valorização do trabalho do IMA e a simplificação de processos de licenciamento ambiental.

Na ocasião, o presidente da ABPA destacou a importância da avicultura e da suinocultura para Minas Gerais e o Brasil como atividade geradora de emprego e renda, além de geradoras divisas para o país. Turra enfatizou, ainda, a importância do SIAVS como principal encontro político, técnico e comercial do setor produtivo em 2019. “O governador foi altamente receptivo ao evento e compreendeu a importância da iniciativa para o setor produtivo mineiro”, afirmou Turra.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da ABPA/SIAVS 2019)

tag: ABPA , SIAVS 2019 , Governo de Minas Gerais ,

0 Comentários