França cancela a Space 2020 que aconteceria em setembro

França cancela a Space 2020 que aconteceria em setembro

Maior feira avícola e de pecuária do país, com repercussão internacional e presença de mais de 100 mil visitantes, não será realizada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ovonews

maio 15, 2020

0

A pandemia da Covid-19 leva ao cancelamento de mais um importante evento do cenário avícola global: a maior feira avícola e pecuária da França, a Space 2020, também não acontecerá este ano. O evento, que reúne mais de 100 mil visitantes todos os anos, em Rennes, na Bretanha (Noroeste da França), aconteceria entre os dias 15 e 18 de setembro.

A organização do evento divulga que o momento não é nada propício à realização do evento, mesmo porque, não há a menor condição sanitária, econômica e de logística para a realização do evento. Além de toda as incertezas relacionadas à pandemia e suas consequências, há o prolongamento do estado de emergência que se mantém no país por conta da pandemia, e que, salvo engano, pode ser mantido por vários meses.

A decisão visa à garantia da saúde dos participantes e expositores, em um contexto extremo de crise, ainda que a França esteja, aos poucos, controlando a curva de ascensão da doença no país, graças à quarentena e ao rígido controle promovido pelas autoridades francesas.

Os organizadores argumentam que a regras sanitárias não poderiam ser aplicadas no espaço do evento, devido à alta concentração de pessoas na feira. “O respeito à distância física não seria possível ou aplicável em estandes, filas, conferências, áreas de recepção, enfim, no evento como um todo”, explicam os organizadores. Afinal, há um grande afluxo de pessoas oriundas de diversos continentes, cerca de 14.000 de 120 países diferentes, entre os mais de 100 mil visitantes; um terço dos 1.400 expositores são internacionais. Sem falar da dificuldade na logística, com voos de diversas regiões do mundo, num momento em que as restrições aéreas também estão valendo.

A participação em grandes feiras como a SPACE exige preparação e tem orçamentos comprometidos com vários meses de antecedência para seus expositores, fornecedores e parceiros. Em vista da magnitude das incertezas atuais, a organização priorizou a saúde e salvaguardou os interesses financeiros de seus expositores, muitos deles com um relacionamento de décadas e uma presença ininterrupta ano após ano no evento.

Evento importante na agenda avícola francesa e da Europa, a Space volta em 2021, com data previamente marcada para o período de 14 a 17 de setembro, no mesmo Parc-Expo, em Rennes.

(A Hora do Ovo, com informações do site avicultura.com. Foto: divulgação)

tag: Space , Feira , França , Rennes , Covid-19 , novo coronavírus ,

0 Comentários