DSM propõe sociedade a avicultores em projeto de combate à desnutrição

DSM propõe sociedade a avicultores em projeto de combate à desnutrição

O programa, a ser implantado na América Latina, busca vencer a desnutrição e gerar renda para comunidades vulneráveis por meio da produção de ovos e incremento de seu consumo.

Ovonews

março 30, 2020

0

A DSM escolheu a América Latina para realizar um projeto que combate a desnutrição em comunidades. A ideia é ajudar famílias carentes gerando renda para elas através da produção e aumento do consumo de ovos.

O programa é inspirado em um projeto realizado desde 2016 no Malawi, na África, e tem como foco possibilitar que as crianças cresçam mais saudáveis, tornando o ovo mais acessível às comunidades que têm deficiência de proteína animal em sua alimentação. Investir na produção e comercialização local de ovos faz com que o alimento seja mais barato, assim se torna mais acessível à população e diminui os níveis de desnutrição, informa a empresa.

“Para os granjeiros, além de fazer parte de um projeto social e ajudar as pessoas da sua região a terem melhor qualidade de vida, é uma oportunidade de expandir seus negócios, acelerar a economia local e incrementar a renda das famílias”, explica Luiz Leite, diretor do Projeto da DSM (foto no destaque).

A ideia da DSM leva em conta que na América Latina e Caribe a fome atinge 42,5 milhões de pessoas, de acordo com dados de 2018 da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). E a empresa global tem sua produção baseada em ciência para a nutrição, saúde e vida sustentável, sendo a maior fornecedora mundial de vitaminas e micronutrientes que ajudam a complementar a dieta de dezenas de milhões de pessoas pelo mundo.

A DSM informa que os avicultores que tiverem interesse em ser parceiros da empresa nessa iniciativa, podem fazer a inscrição gratuita até o dia 13 de abril pelo site www.dsmtransformandovidas.com

Veja o vídeo e conheça o projeto no Malawi (África), similar ao que a DSM quer implantar, também, na América Latina.


A DSM E O COMBATE À DESNUTRIÇÃO

De acordo com o Programa Mundial de Alimentos, proporcionar alimentação de mais qualidade para crianças desnutridas aumenta em 33% a probabilidade de tirá-las do ciclo vicioso da pobreza. Focando seus esforços nessa premissa, a Royal DSM usa sua expertise em ciências nutricionais para ajudar as pessoas desnutridas a terem melhor qualidade de vida.

A DSM participa de ações para minimizar o problema da fome e da desnutrição, como o projeto Africa Improved Foods (AIF), no qual a companhia investiu em uma fábrica em Kigali, em Ruanda, que produz alimentos enriquecidos para 1,5 milhão de crianças e jovens mulheres desnutridas.

Em fevereiro de 2020, a DSM também firmou um pacto com o governo da Colômbia no projeto Gran Alianza por la Nutrición, com o compromisso de promover estratégias e intervenções nutricionais para reduzir a anemia e as deficiências de micronutrientes da população, com foco em crianças (primeiros mil dias de vida a cinco anos) e mulheres grávidas.

E ainda, a empresa mantém parceria com diversas instituições, ONG’s e empresas para idealização e implementação de projetos que visam o combate à desnutrição. Entre essas parcerias estão ações com o UNICEF, Programa Mundial de Alimentos, Gastromotiva, Vitamin Angels e World Vision.

A ROYAL DSM

Empresa global, baseada em ciência, a DSM oferece soluções para a nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações ecológicos e nova mobilidade e conectividade.

Juntas, a DSM e suas empresas associadas geram vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões, com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam.

Mais informações no site www.dsm.com.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de comunicação da DSM)

tag: DSM , Avicultores , América Latina , Nutrição , Combate à desnutrição ,

0 Comentários