Conferência FACTA WPSA-Brasil 2019 já tem data e temas definidos

Conferência FACTA WPSA-Brasil 2019 já tem data e temas definidos

Evento debaterá a avicultura como ferramenta para aumentar a produção mundial de alimentos nos próximos 50 anos.

Ovonews

dezembro 10, 2018

0

O desafio de dobrar a quantidade de alimentos produzidos no planeta nos próximos 50 anos será debatido na 36ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil, um dos principais eventos técnicos da avicultura promovidos pela Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA). O evento será realizado entre os dias 14 e 16 de maio, na Expo D. Pedro (Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II - Anexo ao Parque D. Pedro Shopping – Campinas (SP).

Segundo informa a assessoria de imprensa da Facta, o tema da Conferência é Frango: a responsabilidade de alimentar o mundo e foi escolhido tendo em vista que a carne de frango tem se mostrado um produto de excelente qualidade e sua produção representa pouco impacto ambiental, quando comparado à produção de outras proteínas animais. Além disso, o encontro pretende mostrar que o Brasil, pelo seu amplo território e produção de grãos, aparece como um grande potencial de liderança.

“Pretendemos aproveitar esse momento em que a cadeia estará reunida para discutir vários aspectos da produção de frango de corte, visando ampliar o mercado desse importante alimento”, afirma Irenilza de Alencas Nääs, presidente da FACTA.

Durante a conferência acontecerá a entrega do prêmio José Maria Lamas da Silva, que visa congregar pesquisadores e interessados na aplicação do conhecimento técnico-científico para melhoria do setor avícola brasileiro. As inscrições dos trabalhos podem ser feitas até o dia 15 de março de 2019.

O Prêmio FACTA – Mérito Técnico e Científico também será entregue no evento FACTA WPSA-Brasil 2019, quando será homenageado um profissional atuante na avicultura.

Para mais informações e inscrição, acesse Conferência Facta 2019.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Facta)

tag: Conferência Facta ,

0 Comentários