Começa hoje o ciclo de palestras virtual inédito da Granja Acampamento

Começa hoje o ciclo de palestras virtual inédito da Granja Acampamento

Evento técnico com profissionais do segmento de postura traz temas importantes, conta com mais de 600 inscrições de todo o país e prossegue nos dias 2 e 3 de julho.

Ovonews

julho 01, 2020

0

Começa hoje, a partir das 14 horas, pela internet, o I Ciclo de Palestras da Granja Acampamento. O evento, em plataforma virtual, reúne especialistas do setor avícola para apresentar temas importantes para o segmento de postura.

As palestras, sempre virtuais, acontecem hoje (dia 1 de julho), amanhã e depois, dias 2 e 3 de julho, numa promoção da Granja Acampamento, de Regente Feijó, no Oeste Paulista. E, na estreia, já o sucesso antecipado, apresentando mais de 600 inscrições de profissionais de diversos pontos do país e até mesmo do exterior.

A ideia foi da zootecnista Verônica Letícia da Silva, assistente de produção da granja (foto no destaque com os avicultores Edson e Gilson Yida, proprietários da granja). Vendo reduzir drasticamente os eventos da avicultura por causa da pandemia do novo coronavírus, a estudante de mestrado em Ciência e Tecnologia Animal na UNESP de Dracena (SP) teve a ideia de promover o evento de forma virtual.

Verônica conta que a intenção era reunir virtualmente alunos e alguns profissionais para discutir questões da postura comercial neste momento de dificuldade para um encontro presencial. “A ideia de vincular o nome da Granja Acampamento visava dar mais peso ao evento, já que a granja é bastante tradicional, o que foi prontamente apoiada por seus proprietários, Gilson e Edson Yida, que deram todo o apoio”, conta a zootecnista.

Verônica da Silva ficou surpresa com o vulto que o evento ganhou rapidamente. E também ganhou apoio de várias marcas importantes do segmento da postura comercial, além dos 620 participantes, que se inscreveram até domingo, dia 28 de junho.

Os participantes inclusive irão concorrer a diversos prêmios e brindes, um deles bastante precioso para os estudantes, o livro Doença das Aves, uma referência para os estudantes da área. “Estou surpresa com o quanto a ideia cresceu rapidamente e foi apoiada com força por pessoas e empresas tão importantes para a avicultura de postura”, disse a zootecnista em entrevista a A Hora do Ovo.

Ela conta que há, inclusive, inscrições da Colômbia e do Equador, além de universidades de todo o país, instituições paulistas e profissionais já atuantes em granjas. “O evento nem aconteceu e já há pessoas querendo uma próxima edição”, conta, surpresa, adiantando que outras empresas fornecedoras já a procuraram para garantir apoio ao próximo ciclo de palestras da Granja Acampamento. “É uma surpresa muito grande e uma satisfação enorme ver que o I Ciclo de Palestras da Granja Acampamento está esse sucesso. Desde que entrei na granja, ainda como estagiária de zootecnia, sonhava em ver o nome da empresa melhor divulgado, pois é uma granja tradicional na região, tem um produto excelente e precisava ter sua marca mais reconhecida”, conta.

A PROGRAMAÇÃO 

Confira a programação do evento:

GISLAINE-TRECENTI

Dia 1º de julho: GISLAINE TRECENTI (v. foto, na sala da granja em que fará a palestra).
Gislaine é zootecnista e abordará o tema Nutrição: Cenário e Atualizações

Gislaine Trecenti é Zootecnista, graduada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Possui MBA em Gestão Empresarial pela UNIP e é Mestre em Ciência e Tecnologia Animal pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Atua há mais de 10 anos no setor de avicultura de postura na região de Bastos-SP. Atualmente é assistente técnica na Regivet, representante da MCassab, Biogenic e Phibro.

Dia 2 de julho: JORGE IKEFUTI FILHO – médico veterinário, com o tema Fatores que interferem na qualidade do ovo.

Jorge Ikefuti Filho é médico veterinário, possui mestrado em Produção Animal e MBA em Vendas. Possui experiência profissional como assistente técnico de linhagem comercial com ênfase em nutrição e parâmetros zootécnicos. Atualmente é nutricionista e assistente técnico da empresa Vaccinar, trabalhando com formulações de rações para aves de postura comercial.

Dia 3 de julho: DIOGO ITO – zootecnista, que vai falar sobre a Importância dos dados zootécnicos na rentabilidade da granja.

Diogo Ito é zootecnista com mestrado em Nutrição de Poedeiras, especialização em BPF e MBA em marketing. Possui experiência profissional como nutricionista, gerente de produção, técnico em sanidade animal/vacinas, gerente de produtos biológicos. Atualmente, atua como coordenador técnico Hisex White e Hisex Brown, da Hendrix Genetics.

OS APOIADORES

Os apoiadores do I Ciclo de Palestras da Granja Acampamento são as empresas FS Representações (Vetanco, Vaccinar e Farmabase), Regivet (Biogenic, Phibro, MCassab e Oligo) e Socel (Hisex, Uniquímica, Zoetis, Biosen e CCPA).

(A Hora do Ovo. Foto: Elenita Monteiro)

tag: Granja Acampamento , Gilson Yida , Edson Yida , Verônica Letícia da Silva ,

0 Comentários