Colégio São Luiz do Gonzaga recebe nutricionista do IOB para palestra

Colégio São Luiz do Gonzaga recebe nutricionista do IOB para palestra

Crianças do 1º ao 6º ano da escola da zona Sul de São Paulo receberam informações sobre o ovo e sua importância para o período da infância.

Ovonews

outubro 23, 2018

0

O Colégio São Luiz do Gonzaga, instituição de ensino da capital paulista, recebeu a nutricionista Lúcia Endiukaite, do Instituto Ovos Brasil, para uma palestra sobre o ovo. O evento, que aconteceu no dia 11 de outubro, durante a Semana do Ovo, reuniu crianças do 1º ao 6º ano da escola particular da zona Sul de São Paulo. Elas participaram de apresentações lúdicas e simples sobre o ovo, comandadas pela nutricionista do IOB.

Lúcia explicou em detalhes o ovo e suas funções para as 150 crianças que participaram da palestra. Elas também ganharam gibis, livros de receitas e folders explicativos sobre o ovo e seus benefícios para a saúde.

Lúcia explica que as escolas em geral têm realizado um trabalho de educação nutricional para ensinar às crianças a importância dos alimentos. "A ideia é envolver os pequenos com uma alimentação mais natural. Falar sobre o ovo para as crianças é primordial porque podemos abordar os seus valores nutricionais e explicar por que esse alimento é importante para o crescimento delas. É também parte de um processo e de um trabalho para diminuir o consumo de alimentos industrializados", explicou a nutricionista.

A Semana do Ovo, promovida pelo Instituto Ovos Brasil, aconteceu no país entre os dias 7 e 12 de outubro. 

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

tag: Instituto Ovos Brasil , Semana do Ovo 2018 , Nutricionista Lúcia Endriukaite ,

0 Comentários