Celebrando o Dia Mundial do Ovo, Mantiqueira lança ovos Caipira Azul

Celebrando o Dia Mundial do Ovo, Mantiqueira lança ovos Caipira Azul

A empresa apresenta seu novo produto, ovos azuis provenientes da linhagem Azur, da Hendrix Genetics; e lança o blog ovosmantiqueira.com.br.

Ovonews

outubro 09, 2020

0

Para celebrar o Dia Mundial do Ovo, este ano comemorado neste 9 de outubro, o Grupo Mantiqueira está lançando os ovos Caipira Azul. A coloração é característica da linhagem de aves que é novidade no Brasil, a genética Azur, da empresa Hendrix Genetics. 

Além de bonitos e raros, esses ovos recebem a classificação caipira, pois cumprem todos os critérios da produção cage free (galinhas livres de gaiolas), em área aberta para pastagem e com banho de sol, seguindo todas as normas de bem-estar animal.

O novo produto recebeu o selo da Certified Humane Brasil de acordo com normas internacionais da Certified Humane Raised & Handled - certificadora internacional, também presente em outro produto da marca, os Happy Eggs - lançados em 2017.

marco-almeida
Marco Almeida: Mantiqueira inovando sempre


Sempre inovando, o Grupo Mantiqueira se mantém em linha com as tendências do mercado de ovos do Brasil e do mundo. Essa sintonia com a inovação faz parte do DNA da empresa, o que é reconhecido pela cadeia avícola, de ponta a ponta. Segundo Marco de Almeida, diretor da Hendrix Genetics para o Brasil e América do Sul, a linhagem Azur foi recentemente lançada pela Hendrix Genetics na Europa. “Quase que simultaneamente trouxemos o novo material genético para o Brasil. Implícito nisso está o gosto pela inovação e pelo pioneirismo. Sabemos do risco da curva de aprendizagem, mas acreditamos também que com isso temos mais chance de achar antes o melhor caminho. Clientes inovadores como a Mantiqueira compartilham dessa mentalidade. Parabéns Mantiqueira, mais uma vez inovando."

A venda dos Ovos Caipira Azuis da Mantiqueira acontecerá inicialmente no Rio de Janeiro, em São Paulo e Belo Horizonte, na região Sudeste do país, com expectativa de expandir para outras regiões gradativamente, informa a assessoria de imprensa do Grupo Mantiqueira.

UM BLOG PARA FALAR DE OVOS

Outra novidade voltada para os fãs do alimento, também em comemoração ao Dia Mundial do Ovo, é o lançamento do blog ovosmantiqueira.com.br. A página trará conteúdos semanais relacionados ao universo do ovo, dicas nutricionais sobre o alimento e os benefícios para a saúde, o ovo pelo mundo, curiosidades, mitos e verdades, as diferenças dos diversos tipos de ovos existentes, muitas receitas, dicas de artesanato com as cascas e os mais diversos temas relacionados ao ovo, o alimentos mais completo disponível no mercado.

"Essas são apenas algumas das novidades previstas nesta data tão significativa para o Grupo Mantiqueira, que está sempre um passo à frente, trazendo inovações relacionadas ao universo do ovo", comenta Leandro Pinto, presidente do Grupo Mantiqueira.

LEANDRO_FOTO-INTERNA
Leandro Pinto: novidades da Mantiqueira


Com mais de 30 anos de atividade, o Grupo Mantiqueira é atualmente a líder no segmento de avicultura em inovação e tecnologia na América do Sul, com produção de mais de 2 bilhões de ovos por ano e mais de 2 mil funcionários.

Com início da trajetória na Serra da Mantiqueira, Sul de Minas Gerais, o grupo conta com cinco unidades produtoras nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo, abastecendo mais de 20 estados brasileiros com a mais completa linha de ovos.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Grupo Mantiqueira)

0 Comentários