Carne de frango cresce na demanda por proteína animal no país

Carne de frango cresce na demanda por proteína animal no país

Com menor poder de compra provocada pela pandemia do novo coronavírus, consumidor brasileiro elege o frango como opção mais em conta no lugar das carnes suína e bovina.

Ovonews

junho 15, 2020

0

O que estimavam os analistas de mercado para a proteína animal brasileira já está acontecendo. Com a pandemia do novo coronavírus e a consequente queda no poder aquisitivo da população, o consumidor já está migrando para a carne de frango, em substituição às proteínas suína e bovina.

O ovo teve sua preferência aumentada no início da pandemia, por conta de ser uma proteína barata e fácil de estocar. Agora, já com demanda ajustada, o ovo ganha a companhia do frango na mesa do brasileiro. Segundo o Cepea - Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP) - o frango se ajusta bem ao atual momento em que é necessário optar por proteínas sintonizadas com o bolso do brasileiro.

Agentes do Cepea avaliam que também colaboraram com esse aumento de demanda do frango, em junho, o recebimento de salários e da parcela do auxílio emergencial enviado pelo Governo Federal – além da retomada parcial de algumas atividades econômicas.

Com esse cenário, os preços do frango subiram mais do que os concorrentes. Assim como aconteceu com o ovo, os pesquisadores destacam que esse movimento nos valores é de recuperação, tendo em vista as fortes quedas observadas entre março e maio. “Em termos nominais, o atual patamar médio de preço da carne de frango se aproxima do verificado em setembro de 2018”, indicam.

(A Hora do Ovo, com informações do Cepea e revista Globo Rural)

tag: frango , novo coronavírus , covid-19 , proteína animal ,

0 Comentários