Boehringer comemora 100 bilhões de aves vacinadas com Vaxxitek

Boehringer comemora 100 bilhões de aves vacinadas com Vaxxitek

A marca impressionante registrada contra Marek e Gumboro dá mais um recorde à vacina aviária mais vendida no mundo, presente em mais de 75 países.

Ovonews

fevereiro 17, 2019

0

A Boehringer Ingelheim está comemorando mais uma conquista da Vaxxitek® HVT + IBD: mais de 100 bilhões de aves vacinadas desde 2006, ano de seu lançamento, contra duas importantes doenças imunossupressoras, Marek e Gumboro.

A vacina foi a primeira vetorizada lançada no mercado avícola, tendo como vetor HVT, que transporta o gene da proteína imunogênica do vírus da IBD (VP2). Com isso, protege contra a Doença Infecciosa da Bolsa (IBD), também chamada de doença de Gumboro, infecção viral altamente contagiosa que leva à imunossupressão e mortalidade. Já a doença de Marek, outro foco de proteção VAXXITEK® HVT + IBD, é uma infecção pelo herpesvirus, que causa tumores e imunossupressão nas aves.

O recorde da vacina aviária mais vendida no mundo, registrada em mais de 75 países da Europa, Américas, África, Ásia e Oriente Médio, vem acompanhado sempre de outros benefícios que, igualmente, a equipe Boehringer no Brasil comemora. Com a palavra Alberto Inoue, gerente de marketing e serviços da BI Fast, unidade de negócio de aves e suínos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

ALBERTO-INOUE
Alberto Inoue: eficiência e segurança


“VAXXITEK® HVT + IBD é altamente eficiente e segura, protegendo as aves contra duas importantes doenças, responsáveis por grandes prejuízos à avicultura mundial. No Brasil, o produto teve novo posicionamento em 2018 e um crescimento acumulado de 9,5% no ano (IMS - 11/ 2018). ‘Ser a primeira opção no mundo vai muito além da proteção’ é nosso slogan para 2019, que reflete todo o cuidado da preservação do sistema imune durante a imunização com o produto. Vacinas convencionais agridem o sistema de defesa, o que é evidenciado pela redução significativa de linfócitos B, responsáveis pela produção de anticorpos. Por ser uma vacina vetorizada, Vaxxitek, além da eficácia na proteção, não apresenta efeito negativo nas aves.”

Lançada no Brasil em 2006, VAXXITEK® HVT + IBD ajuda a construir bases imunológicas mais fortes para as aves, garantindo uma vida mais saudável e desempenho do plantel, informa a equipe Boehringer, comemorando o feito.

A BOEHRINGER INGELHEIM foca, com suas pesquisas, as soluções avançadas para prevenção de doenças em saúde animal. Empresa familiar desde sua fundação, em 1885, é uma das 20 maiores companhias farmacêuticas do mundo.

Com faturamento líquido de €3.9 bilhões e aproximadamente 10.000 funcionários em todo o mundo, a área de saúde animal da empresa conta com mais de 150 mercados. Saiba mais sobre a Boehringer Ingelheim: www.boehringeringelheim.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Boehringer Ingelheim. Fotos: divulgação)

tag: Vaxxitek , Boehringer Ingelheim ,

0 Comentários