APA declara apoio à decisão do governo paulista sobre feira de orgânicos

APA declara apoio à decisão do governo paulista sobre feira de orgânicos

Governador vetou a realização da feira dos pequenos produtores no parque Água Branca, na capital paulista, por caráter estritamente legal, diz entidade.

Ovonews

abril 24, 2019

0

Em nota enviada à imprensa assinada pelo presidente da Associação Paulista de Avicultura, Erico Pozzer, a entidade declara seu apoio à decisão do governo paulista de vetar a feira de produtos orgânicos que acontece anualmente na Zona Oeste da capital. O ato vem gerando polêmica, segundo informa a nota do líder dos avicultores do Estado de São Paulo, mas, conforme destaca a APA, trata-se de uma ação estritamente legal, nada tendo a ver com aspectos políticos.

Confira o teor integral da nota enviada pela APA à imprensa: 

ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE AVICULTURA DECLARA SEU APOIO À DECISÃO DO GOVERNO DE SP SOBRE REALIZAÇÃO DE FEIRA DE ORGÂNICOS

O veto do governador João Doria à realização da feira anual de alimentos orgânicos dos pequenos produtores no parque estadual Água Branca, zona oeste de São Paulo, tem gerado um embate político em páginas de mídias sociais e na mídia em geral. A Associação Paulista de Avicultura (APA) apoia a decisão do governo de São Paulo. “Trata-se de uma decisão técnica e administrativa que busca a segurança dos participantes e que não deve ser politizada”.

A explicação oficial da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, responsável pelo parque, é de que a decisão teve caráter estritamente legal, já que o local não comporta o número de participantes declarado pelos organizadores. Outras opções de parques públicos sugeridos e não aceitos foram o da Juventude e o Ecológico do Tietê.

Vale lembrar que no evento do ano passado aconteceram diversas manifestações político-partidárias por parte dos organizadores.

A posição da Associação Paulista de Avicultura é apoiar o trabalho dos pequenos produtores que participam da feira de orgânicos, mas sem nenhuma influência político-partidária.

“O fato de o governador ter dado outras opções de locais para a realização do evento, o que não foi aceito pelos organizadores, confirma que antes de apoiar os produtores de alimentos orgânicos, há quem queira fazer manifestações político-partidárias neste espaço”.

Na mesma linha, a APA apoia a firme posição do governo no combate à invasão de propriedades rurais e urbanos, assim como a execução de reintegração de posse de propriedades já invadidas.

Érico A Pozzer – Presidente da Associação Paulista de Avicultura – APA

(Fonte: assessoria de imprensa da APA. Foto: divulgação)

tag: APA , Governo de São Paulo ,

0 Comentários