ABPA representa a avicultura brasileira na Gulfood 2019

ABPA representa a avicultura brasileira na Gulfood 2019

Dezesseis empresas acompanham a ABPA na ação em que a entidade participa durante evento que acontece em Dubai, entre 17 e 21 de fevereiro.

Ovonews

fevereiro 19, 2019

0

Mais uma vez em missão no exterior, a ABPA, Associação Brasileira de Proteína Animal, representa a avicultura num importante evento internacional. Dessa vez é o Gulfood 2019, importante evento global de alimentação que acontece no Dubai World Trade Centre, em Dubai, nos Emirados Árabes.

O evento, que começou neste dia 17 de fevereiro, prossegue até o dia 21 e tem perspectivas muito otimistas para negócios feitos pelas empresas brasileiras que seguiram em comitiva para Dubai.  Segundo Ricardo Santin, diretor executivo da ABPA, a feira começou bastante positiva com muitos interessados nos produtos brasileiros; empresários de diversos setores visitam o estande da ABPA, que participa da feira em parceria com a APEX Brasil, a agência brasileira de exportação.

Participam da feira as empresas brasileiras Netto Alimentos, Agroaraçá, Aurora, Avenorte, Bello Alimentos, BRF, Copacol, Frango Granjeiro, Frango Pioneiro, GTFoods, Integra, Jaguafrangos, Lar, São Salvador Alimentos, Uniaves e Vibra.

Entre muitas ações realizadas na feira, Ricardo Santin recebeu no primeiro dia do evento o embaixador do Brasil em Abu Dhabi, Fernando Luís Lemos Igreja, no estande da entidade no pavilhão das proteínas brasileiras na Gulfood 2019.

Em meio à maior feira de alimentos do Oriente Médio, ambos trataram de demandas e perspectivas sobre as exportações do setor para a região, que é o principal destino dos embarques brasileiros de carne de frango.

Segundo Santin, mais de mil shawarmas e centenas de omeletes foram servidos já no primeiro dia do evento. Muito apreciado na capital São Paulo – grande centro gastronômico brasileiro -, o shawarma é um prato originário do Oriente Médio, composto de fatias finas de carne de carneiro ou frango, assada em um espeto vertical e servidas no pão árabe com legumes e outros acompanhamentos.

A Gulfood é uma feira de negócios para diferentes mercados, com destaque para a região do Oriente Médio, Norte da África e Sul da Ásia. O evento mobiliza anualmente um número expressivo de importadores locais, formadores de opinião e especialistas nos setores de alimentação. A proteína animal brasileira está representada pela ABPA e as empresas que seguiram em comitiva com a entidade.

Este ano, a Gulfood está em sua 24ª. edição. Desde o seu lançamento em 1987, a exposição cresceu de forma impressionante, sendo palco de muitos negócios globais entre mais de 180 países a cada edição. Em 2018, a Gulfood estabeleceu recordes com 97.000 visitantes presentes e mais de 5000 empresas de mais de 185 países diferentes exibindo seus produtos.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da ABPA, portal APEX e site do evento. Fotos: divulgação)

tag: Gulfood 2019 , ABPA ,

0 Comentários