ABPA e Apex-Brasil lançam Brazilian Breeders

ABPA e Apex-Brasil lançam Brazilian Breeders

Marca internacional visa impulsionar exportações de material genético e potencializar trabalho das casas genéticas no exterior; ideia foi lançada no SIAVS 2019, em São Paulo (SP).

Ovonews

setembro 04, 2019

0

Para ampliar a entrada em mercados do exterior, o setor de genética avícola do Brasil lançou uma marca internacional: a Brazilian Breeders. A iniciativa foi lançada oficialmente no dia 28 de agosto (foto no destaque), durante o SIAVS, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, em São Paulo (SP).

Parceria da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ação potencializará o trabalho das casas genéticas em feiras internacionais, road shows e eventos em mercados potenciais. “A sanidade é um problema no mundo, e o Brasil tem sanidade plena”, ressaltou o presidente da ABPA, Francisco Turra.

Em 2018, as exportações de genética avícola brasileira representaram receita de US$ 76,7 milhões. Segundo Turra, o setor pretende crescer 15% este ano. Para 2020, a meta é ainda mais ousada: avanço de 30%.

Na avaliação de Ricardo Santin, diretor executivo da ABPA, a marca é uma prova de que o Brasil é um parceiro de outros mercados. “Nós vendemos a carne, mas queremos mostrar que também podemos vender o material genético”, disse.

Composta por nove empresas do setor, a Brazilian Breeders junta-se às demais marcas internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil, as já conhecidas Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Integram a iniciativa as empresas Aviagen, Globoaves, Hubbard, Avícola Catarinense, Grupo Alvorada, Hy-Line do Brasil, Cobb, Hendrix Genetics e Pluma.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da ABPA)

tag: ABPA , Apex-Brasil , SIAVS , Brazilian Breeders , Material genético ,

0 Comentários