A Hora do Ovo recebe Prêmio Imprensa 2019 do Instituto Ovos Brasil

A Hora do Ovo recebe Prêmio Imprensa 2019 do Instituto Ovos Brasil

Troféu entregue durante o SIAVS 2019, no dia 28 de agosto, foi recebido pela jornalista Elenita Monteiro, na categoria site.

Ovonews

setembro 04, 2019

0

A jornalista Elenita Monteiro, da revista e site A Hora do Ovo, recebeu o troféu Imprensa 2019 criado pelo Instituto Ovos Brasil para homenagear os veículos de comunicação que ajudam a divulgar o ovo e seus benefícios para a saúde. A Hora do Ovo foi um dos quatro premiados, e ganhou na categoria site com a reportagem que destacou o trabalho do Instituto Ovos Brasil no esclarecimento de mitos sobre o ovo durante reportagem na TV Gazeta, de São Paulo .

Durante a entrega do prêmio, a jornalista Elenita Monteiro foi homenageada com as palavras do avicultor Altino Loyola, de Goiás (GO), que acompanha o trabalho da revista desde seu início, há 23 anos, e destacou o trabalho da revista e das mídias digitais da A Hora do Ovo na divulgação da avicultura de postura e também do produto e alimento ovo no Brasil. A jornalista, que criou e conduz A Hora do Ovo há mais de duas décadas, agradeceu o prêmio e salientou sua paixão pelo ovo como alimento nutritivo e delicioso. Lembrou o trabalho da A Hora do Ovo como uma extensão dessa preferência pela proteína do ovo e destacou o comprometimento da revista, do site e das mídias sociais da empresa como a causa do sucesso dos veículos exclusivos da postura comercial brasileira criados por ela.

A Hora do Ovo nasceu há 23 anos como um suplemento da avicultura dentro do jornal A Hora, semanário de Bastos (SP) que circulou entre 1993 e 2008. Com o sucesso da editoria, que tratava exclusivamente de avicultura de postura – a maior atividade econômica da região de Bastos -, a ideia evoluiu para um jornal tabloide de circulação nacional e, há 11 anos se tornou uma revista, mantendo a circulação em todos os polos de produção de ovos do país, de forma gratuita. Vinte e três anos depois, a revista que é a primeira a se dedicar exclusivamente à postura brasileira no Brasil, tornou-se imprescindível para quem quer se informar sobre o segmento avícola de produção de ovos no país.

A Hora do Ovo é o canal de comunicação direto com o avicultor de postura brasileiro”, confirma Elenita Monteiro. “E para falar diretamente com nosso público-alvo, temos a nosso favor a ferramenta do bom jornalismo, a linguagem clara e direta, a informação precisa e fundamental para o avicultor se orientar em sua atividade”, explica Elenita. Em sua breve palavra de agradecimento ao prêmio, a jornalista disse que considera a homenagem do IOB como um honroso aplauso pelo “conjunto da obra” de seu trabalho à frente da marca A Hora do Ovo, desde a primeira editoria de avicultura que criou no semanário A Hora até a mais recente mídia social, que é a página no Instagram.

Ela faz questão de lembrar que desde 2007 não caminha sozinha nesta jornada:  “Conto com a importante parceria da também jornalista  - e escritora - Teresa Godoy, minha sócia na empresa Gato Editora, empresa criada por nós duas para variados projetos editoriais, sendo o mais importante deles alimentar e fazer crescer a marca da A Hora do Ovo, minha ‘menina dos olhos’”. Atualmente, além de fazer reportagens e materiais fotográficos para a revista, Teresa Godoy é editora do site A Hora do Ovo e responsável pela edição de arte de todas as mídias da marca, incluindo as redes sociais.

A entrega do Prêmio Imprensa 2019 do Instituto Ovos Brasil aconteceu no estande da entidade na feira durante o SIAVS 2019, no dia 28 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). Também compareceram diretores da entidade, lideranças de diversos polos de produção de ovos do país e avicultores, que acompanharam a cerimônia informal que entregou a primeira edição do Prêmio Imprensa do Instituto Ovos Brasil.

TAMBÉM FORAM PREMIADOS

Na categoria blog, a jornalista Lúcia Helena de Oliveira foi o destaque. Ela mantém um espaço importante no portal UOL, na editoria Viva Bem. Apaixonada por saúde, assunto sobre o qual escreve há mais de três décadas, Lúcia Helena gosta de traduzir os mais complicados conceitos da ciência da saúde de um jeito muito leve sem deixar de ser profundo, às vezes divertido, para qualquer um entender e se situar.  “O recebimento desse prêmio é uma honra e me deixa muito feliz”, agradeceu a jornalista, que ganhou na categoria blog com o artigo O carro do ovo chegou! O que você não sabe na hora de comprar o alimento

Na categoria impresso, a premiada foi Tatiana Py Dutra, do Jornal Destak, com a matéria Ovo é bom pra cachorro!

E, finalmente, na categoria Apoiador do IOB em Pernambuco, ficou Iuri Maia Leite, da Rede Globo Nordeste.

Tabatha Lacerda, gerente administrativa do IOB, comenta a iniciativa do Instituto Ovos Brasil ao criar o Prêmio Imprensa: “É muito importante a divulgação de mensagens positivas sobre o ovo e alertar para as consequências negativas produzidas a partir de informações distorcidas pela mídia. O Instituto Ovos Brasil quer, por meio dessa premiação, destacar o profissionalismo, a mensagem correta e a abordagem positiva”.

O INSTITUTO OVOS BRASIL

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo.

O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do IOB. Fotos: divulgação)




tag: Instituto Ovos Brasil , A Hora do Ovo , Prêmio Imprensa 2019 , SIAVS , Elenita Monteiro , Teresa Godoy ,

0 Comentários