Pudim de tapioca para o mês de janeiro

Pudim de tapioca para o mês de janeiro

Uma receita deliciosa para começar o ano de 2013 de forma bem doce. É a dica do calendário da Aceav, a Associação Cearense de Avicultura.

Gastronomia & Saúde

janeiro 17, 2013

0
../../arquivos/img/2013/1/253_633_conteudo_g.jpg
 

Ingredientes

Massa:

1 litro de leite de coco, 50 gramas de coco ralado, 250 gramas de tapioca, 1 litro de leite condensado, 1 litro de creme de leite, 500 ml de leite, 5 ovos inteiros.

Cobertura de caramelo: 500 gramas de açúcar e 1 litro de água. 

Para fazer a cobertura de caramelo:

Coloque o açúcar e a água em uma panela, misturando até o aç~ucar dissolver. Leve a panela ao fogo e deixe por aproximadamente 10 minutos sem mexer.Desligue o fogo quando o caramelo estiver marrom. Utilizando as costas de uma colher, espalhe o caramelo em uma forma de pudim ou em forminhas individuais. 

Modo de preparo do pudim

Massa:

Em uma tigela, misture o leite de coco, o leite, a tapioca e o coco ralado. Deixe descansar por cerca de 50 minutos ou até a tapioca absorver todo o líquido. Reserve.

Bata no liquidificador os ovos, o creme de leite e o leite condensado. Adicione à mistura de taipoca reservada e mexa bem. Despeje tudo na forma de pudim previamente caramelizado e cubra com papel alumínio. Leve ao forno em banho-maria por cerca de uma hora.

Faça o teste com um palito para ver se o pudim já está pronto (o palito deverá sair seco). Deixe esfriar, desenforme e leve à geladeira até o momento de servir.

(Receita do calendário Deliciovo, da Aceav)

0 Comentários