Granja Higashi é campeã em ovos brancos e em ovos vermelhos

Granja Higashi é campeã em ovos brancos e em ovos vermelhos

O avicultor Nelson Higashi, de Bastos (SP), faturou os dois campeonatos no Concurso de Qualidade de Ovos da Capital do Ovo, fato inédito na fase moderna do evento.

Eventos

julho 19, 2019

0

Faturar os dois campeonatos numa única edição do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos é fato que já não se via há muitos anos. Depois que o Concurso entrou na fase moderna, com o uso de altas tecnologias e métodos mais científicos, o evento ainda não havia registrado uma granja duplamente campeã.

Pois foi o que aconteceu com o avicultor Nelson Higashi, da Granja Higashi, de Bastos. Ele ganhou tanto o campeonato em ovos brancos quanto em ovos vermelhos no concurso realizado na quarta-feira, dia 17 de julho, quando a comissão julgadora formada por 18 especialistas escolheu seus ovos como os melhores da edição 2019 do concurso.

No sábado, dia 20 de julho, portanto, Nelson Higashi receberá os dois maiores troféus da temporada 2019 do concurso.  

Nelson Higashi também conquistou o terceiro lugar na categoria ovos de codorna. “O resultado é fruto de muito trabalho da família e de toda equipe”, destacou o avicultor, afirmando que os resultados trarão ainda maior valor para sua marca de ovos, que é distribuída para diversas regiões Brasil. Nelson Higashi está na foto em destaque com o avicultor Alfredo Nakanishi, campeão em ovos de codorna.

Com aves de linhagem Lohmann NA, da Planalto Postura, e nutrição da Auster, a Granja Higashi surpreendeu e comprovou mais uma vez que investir em tecnologia ajustada à boa nutrição e genética pode render mais qualidade ao ovo. “Os resultados demonstram a performance das nossas aves, a excelente qualidade de casca, que vem sendo aprimorada geneticamente para atender à exigência do mercado consumidor. Estamos honrados e sabemos da importância desse concurso e da repercussão no mercado brasileiro. A Planalto Postura, que forneceu a linhagem Lohmann NA, acredita e sempre buscou apoiar esse importante evento da avicultura nacional. Parabéns a todos os ganhadores”, declarou Marco Antônio Soares, gerente geral da casa genética que compõe o Grupo EW.

O Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos realizou sua 60ª. edição com sucesso de inscrições: mais de 110 amostras inscritas. “Sem dúvida, o evento superou nossas expectativas”, declarou Rodrigo Takeo Ono, presidente da comissão organizadora do concurso. Para ele, a edição muito bem organizada, contou com uma equipe focada em proporcionar o melhor. “Agradeço aos juízes, comissão organizadora, estagiários, imprensa, equipe da transmissão ao vivo e organização, patrocinadores, equipe do Salão Alto Astral – onde aconteceu o evento -, pessoal do marketing e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso da edição 2019.”

A transmissão, realizada ao vivo pelo Facebook, alcançou mais de 10 mil pessoas em pouco mais de 8 horas. “Realizamos o sorteio de uma linda TV de 32 polegadas, o que motivou ainda mais a interação do público. Dando cada vez mais visibilidade ao evento, mostrando por meio do concurso que Ovo Não é Tudo Igual, a internet se tornou uma grande aliada na divulgação. Deixo o nosso muito obrigado a todos que dedicaram seu tempo para nos acompanhar”, agradece Tiago Henrique, apresentador e assessor de comunicação e marketing do Concurso de Qualidade de Ovos 2019.

Dezoito juízes avaliaram por cerca de cinco horas cada detalhe das amostras inscritas e com apoio da tecnologia, por meio da máquina egg tester, foi possível obter uma análise ainda mais criteriosa e detalhada, o que faz da conquista do primeiro lugar mais difícil e mais importante.

Conheça os campeões de qualidade 2019 

Ovos Brancos

1º lugar: Granja Nelson Higashi

Linhagem: Lohman White NA – Planalto Postura.

Nutrição: Auster.

2º lugar: Granja Brasil

Linhagem: Lohman White NA – Planalto Postura.

Nutrição: Nucleopar.

3º lugar: Granja Pedro Gohara

Linhagem: H&N Avicultura

Nutrição: Amicil

4º lugar: Granja Shindi Uemura

Linhagem: H&N Avicultura

Nutrição: Agroceres

5º lugar - Granja Eiji Miyakubo

Linhagem: Hisex

Nutrição: Auster

6º lugar: Granja Marinho

Linhagem: Hy-Line

Nutrição: BR Nova

OVOS VERMELHOS

1º. Lugar: Granja Nelson Higashi

Linhagem: Lohmann Brown NA (Planalto Postura)

Nutrição: Auster

2º. Lugar: Granja Marcelo Maki

Linhagem: Isa Brown (Mercoaves)

Nutrição: M. Cassab

3º. Lugar: Granja Katsuhide Maki

Linhagem: Novogen

Nutrição: De Heus

4º. Lugar: Granja Francisco Nunes da Silva

Linhagem: Lohmann do Brasil

Nutrição: BR Nova

5º. Lugar: Granja Eiji Miyakubo

Linhagem: Hisex

Nutrição: Auster

6º. Lugar: Granja Kakimoto

Linhagem: Isa Brown

Nutrição: Auster

OVOS DE CODORNA

1º. Lugar: Granja Nakanishi

Linhagem: Fujikura

Nutrição: Núttria

2º. Lugar: Granja Iacri.

Linhagem e nutrição não informados.

3º. Lugar: Granja Higashi (Marcos Higashi).

Linhagem: não informada.

Nutrição: Núttria.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2019. Fotos: Teresa Godoy)

tag: Granja Higashi , Nelson Higashi , Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos , Festa do Ovo ,

0 Comentários