Na Granja Mizohata, um novo tempo com o ASManager, da Always

Na Granja Mizohata, um novo tempo com o ASManager, da Always

Desde que os irmãos Eduardo e Wagner Mizohata passaram a gerenciar a granja da família, optaram por um sistema gerencial para administrar com eficiência.

EMPRESAS

junho 16, 2019

0

Dentro da perspectiva de que novos tempos exigem novas ferramentas, os avicultores Wagner e Eduardo Mizohata, de Bastos (SP), investiram na implantação do Sistema ASManager, desenvolvido pela Always System Manager especialmente para empresas de produção de ovos comerciais.

Abigail da Silva Fernandes, funcionária da granja há 29 anos e responsável pelo setor de vendas da empresa (foto no destaque), viu bem de perto essa transição e acompanhou a implantação do Sistema AS para o gerenciamento do estoque da granja e o controle financeiro. Hoje o serviço prestado pela equipe Always System Manager vai muito além: a Granja Mizohata já conta a codificação das caixas de ovos com etiquetas com código de barras. Assim, fica muito mais fácil o controle diário do produto em estoque e do produto já comercializado.


RASTREABILIDADE
Produtos rumo ao mercado: sistema permite a rastreabilidade


Todas as caixas de ovos prontas para a venda são computadas automaticamente por tipo de ovo e cor de casca. Isso acontece assim que as caixas de ovos passam pelo equipamento que lê o código de barras. É dessa forma que os lotes de caixas de ovos ficam mais fáceis de serem montados de acordo com os pedidos dos clientes. Em tempo real o setor de vendas de carga tem o registro da quantidade de ovos à disposição para novos pedidos. O sistema da Always System Manager permite também ter a rastreabilidade de cada carga.

Entusiasmada com a ferramenta versátil da Always para o gerenciamento de granjas, Abigail fala da segurança que há com os dados de produção, índices zootécnicos por lotes de aves e controle financeiro. Como o sistema é desenvolvido em módulos, cada profissional é responsável por alimentar um módulo, sem interferência em outros módulos. “Não há acesso de informações entre quem controla contas a pagar e a receber e quem controla a produção ou o estoque de insumos, explica Abigail. “São trabalhos independentes.”

Cada setor envolvido com a alimentação de dados para o Sistema ASManager da Granja Mizohata gera relatórios para apresentar aos diretores Eduardo e Wagner Mizohata semanalmente ou diariamente, conforme a necessidade, informa a responsável pelas vendas da granja. Dessa forma, os diretores têm os dados da empresa sempre à mão para tomar as decisões mais adequadas em cada ocasião. Tudo para a evolução dos negócios da família.

(A Hora do Ovo. Fotos: Elenita Monteiro)

tag: Always System Manager ,

0 Comentários