Projeto Ovos RS avança na promoção do ovo

Projeto Ovos RS avança na promoção do ovo

Projeto que chega ao terceiro ano de vida, aperfeiçoa métodos e amplia o número de ações para ganhar ainda mais mercado e qualidade para o produto ovo.

Com a palavra

abril 13, 2015

0
../../arquivos/img/2015/4/843_2016_conteudo_g.jpg
Quebra-cabeças para crianças, uma das muitas peças da campanha Ovos RS

Com uma série de atividades envolvendo comerciais em rádios, televisão e jornais e com um pacote criativo de brindes promocionais, o Projeto Ovos RS - que teve início em 2013 - evolui a cada ano. O Módulo Técnico do Projeto continua trabalhando as questões técnicas de orientação aos produtores. Os profissionais recebem, nas suas propriedades, visitas de uma equipe técnica composta por mestres e doutores em Zootecnia e Veterinária, que avaliam e orientam sobre legislação sanitária, inspeção e qualidade na produção. E, em breve, o Projeto Ovos RS dará um passo à frente, através de uma parceria com uma instituição de renome.

Como coordenador do Projeto e diretor-executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), afirmo que as ações continuarão a ser trabalhadas de forma planejada e com atenção às áreas de qualidade e sanidade. Continuará acontecendo, também, de forma intensa neste ano de 2015, o Módulo Promocional do Ovos RS, que divulga à sociedade, por meio de campanhas publicitárias e material institucional, as características nutricionais do ovo e a sua importância na alimentação.

As atividades desenvolvidas pelo Projeto Ovos RS ultrapassam as ações técnicas e promocionais. O Projeto também tem a responsabilidade social no seu mote de trabalho. São destinadas doações de caixas de ovos e brinquedos para entidades assistenciais, creches e abrigos que acolhem crianças e adolescentes órfãos ou abandonados. Para este semestre, estão previstas doações à organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), que leva ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e a pessoas excluídas do acesso à saúde.

Ovos RS no cenário internacional

A Asgav e o Projeto Ovos RS seguem a linha de atuação da I.E.C - International Egg Comission, (Instituto Internacional do Ovo), com sede em Londres, na Inglaterra, que além de trabalhar as áreas técnicas  -  como sanidade, biossegurança, qualidade, promoção e incentivo ao consumo de ovos -, também dedica esforços a ajudar pessoas carentes e instituições assistenciais, através da International Egg Foundation. Como coordenador e delegado membro da I.E.C., garanto que foram trazidas muitas ações positivas dessa entidade para serem desenvolvidas no Brasil. 

O Projeto Ovos RS atua, ainda, em parceria com os seguintes órgãos governamentais: a Superintendência Federal da Agricultura, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA/RS) e a Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária. Neste ano, novas atividades conjuntas serão desenvolvidas para a implementação do Projeto e continuidade nas adesões dos apoiadores e estabelecimentos avícolas.

Os estabelecimentos produtores de ovos que atenderam aos requisitos mínimos do check-list do Módulo Técnico do Projeto já estão com o selo de referência Ovos RS em todas as suas embalagens de ovos. Dessa forma, o consumidor que acompanha as informações do Projeto pode escolher os ovos desses estabelecimentos que reforçam os cuidados na sua produção, através dos requisitos técnicos orientados pela equipe do Ovos RS. 

José Eduardo dos Santos é coordenador do Projeto Ovos RS, diretor executivo da Asgav e membro da IEC (International Egg Comission).

avatar

José Eduardo dos Santos Autor

0 Comentários