A lição de Vó Maria

A lição de Vó Maria

Ela começou a cantar aos 92 anos; hoje, aos 101 não pensa em parar. Começar a qualquer hora é o tema da crônica de Elenita Monteiro.

Com a palavra

julho 23, 2012

0
 
../../arquivos/img/2012/7/61_229_conteudo_p.jpg
Aos 101 anos, Vó Maria é só alegria

Fiquei fascinada ao ver uma linda mulher negra, sorriso do tamanho do Brasil, dizendo assim, na televisão: “Gravei meu primeiro CD aos 92 anos, mas também, depois, nunca mais parei!...”

Aquela inspiradora fala saiu da boca de Maria das Dores Santos, ou Vó Maria - como é conhecida no mundo do samba - há poucos meses, do alto do vigor de seus 101 anos!  Ex-mulher de Donga - o primeiro compositor a gravar um samba -, ela só passou a cantar profissionalmente tempos depois da morte do marido ilustre.

Teria meu cérebro registrado bem a informação? Vó Maria, sorrindo feito uma jovem descobrindo o mundo, me disse, olho no olho, ali, da minha televisão direto para minha retina e meus tímpanos: “...Comecei  aos 92 e nunca mais parei...”.

Eita! que era informação demais para minha pouca capacidade...

Ri gostoso, pegando carona naquele seu riso negro e nada sofrido, porque gente assim não desperdiça tempo com dor.

A fala dela não me saiu mais da cabeça. Me vi menina de tudo, em meus poucos 50 anos, punindo-me por ter desperdiçado tempo demais com protelações. De fato, o fiz. Mas a cada dia posso escolher não protelar. E ser mais feliz a partir de agora, meu nego!

Estou nesta edição de A Hora do Ovo - veículo que criei por teimosia, há pouco mais de 15 anos – me lançando agora também para o mundo virtual. Pela primeira vez meus leitores poderão ter acesso ao conteúdo da A Hora do Ovo na internet, onde terei muito mais a mostrar, mais espaço para meus clientes, mais leitura para meus leitores, maior perspectiva de evolução. E por que não fiz isso antes? Porque não deu, meu rei!

Posso agora, que estou disponível para novidades, para mais aprendizado, que estou muito a fim de experimentar o jornalismo mais dinâmico do dia a dia da internet. Adoro minha revista impressa e dela não abrirei mão em edições especiais, mas sabe, quero vê-lo todos os dias, caro leitor. Nos veremos na internet, onde posso publicar a qualquer momento, e lhe chamar para ver o que fiz a toda hora.

Eu adoro desafios e abraço esse com todo o vigor de minha juventude cinquentenária. O que me faltar em fôlego haverá de sobrar em sabedoria. Conheço o mundo da postura comercial muito bem, pois estou na Capital do Ovo há quase 20 anos, onde sempre estive vigilante e atenta, positiva e operante. Daqui vejo o mundo do ovo girar. E adoro ver sua evolução, seus volteios, até mesmo seus desvios. Como meus próprios desvios, sempre são para voltar ao ponto original: o da certeza de estar produzindo cada vez melhor.

Te encontro, então, todos os dias no www.ahoradovo.com.br, combinado? Eu estou começando aqui agora, aos 51... Mas estou gostando tanto, que é capaz de nunca mais parar...

0 Comentários